MAIS LIDAS
VER TODOS

BBB24

Yasmin Brunet é presenteada por Dona Déa com o livro 'macacos'

Eliminada do BBB24, Yasmin Brunet foi presenteada por Dona Déa com um livro sobre episódios de racismo no Brasil; conheça detalhes da obra

Da Redação

·
Yasmin Brunet ganhou livro de Dona Déa no Caldeirão
Icone Camera Foto por Reprodução/TV Globo
Yasmin Brunet ganhou livro de Dona Déa no Caldeirão
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2024, 11:54:28 Editado em 18.03.2024, 11:54:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mãe do ator e humorista Paulo Gustavo (1978-2021), Dona Déa ficou entre os assuntos mais comentados da web após a exibição do Domingão com Huck, na Globo. Na ocasião, ela entregou um livro sobre racismo para Yasmin Brunet, última eliminada do BBB24.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Giovanna Antonelli revela que pega no pé do ex Murilo Benício

Apesar do momento não ter ido ao ar na emissora, ela compartilhou nas redes sociais uma imagem da obra "Macacos", escrita por Clayton Nascimento, como indicação de leitura ao público. "Conta como é ser negro em um país como o Brasil. A população negra já foi tratada como propriedade e, mesmo com a abolição em 1888, ela continua sofrendo violências físicas e psicológicas", escreveu Dona Déa em um trecho da legenda.

continua após publicidade

O livro de Clayton Nascimento é composto por um monólogo de nove capítulos e um ato, onde narra episódios de racismo no Brasil em cada um deles. No capítulo sete, por exemplo, "Macacos" (Cobogó) explica a história do país sob o ponto de vista dos negros.

continua após publicidade

Sucesso no ranking de vendas, o livro virou peça de teatro e lotou diversas salas em 2023. Grandes nomes como Marieta Severo, Renata Sorrah, Camila Pitanga e Zezé Polessa teceram elogios ao espetáculo.

A obra, junto com o livro "Não vão nos matar agora", de Jota Mombaça (Cobogó), também chegou a virar questão no vestibular da FUVEST no tema sobre normalidade, legalidade social do regime de justiça no Brasil e a prática de formação para atuação.

Durante a participação de Yasmin Brunet no Domingão, Dona Déa deu sua opinião sobre a trajetória da modelo na casa mais vigiada do país: "Não precisa ter medo de mim. Quando o Rodriguinho esteve aqui eu te defendi, mas hoje não vou te defender. Você fez tudo errado com o Davi", declarou.

continua após publicidade

Fonte: Revista Caras

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

Deixe seu comentário sobre: "Yasmin Brunet é presenteada por Dona Déa com o livro 'macacos'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!