MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

ATUALIZADA - Tropas iraquianas tomam cidade e avançam rumo a região curda

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após mais uma ofensiva militar do Iraque sobre a região controlada pelo Governo Regional do Curdistão (GRC), forças iraquianas tomaram a cidade de Altun Kupri, localizada próxima à fronteira que separa a região autônoma curda

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2017, 21:20:00 Editado em 20.10.2017, 21:20:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após mais uma ofensiva militar do Iraque sobre a região controlada pelo Governo Regional do Curdistão (GRC), forças iraquianas tomaram a cidade de Altun Kupri, localizada próxima à fronteira que separa a região autônoma curda do território iraquiano, nesta sexta-feira (20). O ministro da Defesa do Iraque declarou que a polícia federal, forças antiterrorismo e as Forças de Mobilização Populares (FMP), milícias apoiadas e financiadas por Bagdá, haviam tomado o controle da cidade após confronto com os soldados curdos, conhecidos como peshmerga. O alto comando peshmerga contestou a declaração, afirmando que seus soldados repeliram o avanço. Não há registro de mortos. Trata-se do último avanço militar do governo do Iraque contra os curdos, que fizeram um plebiscito de independência em setembro.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Tropas iraquianas tomam cidade e avançam rumo a região curda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!