MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Workshop marca a abertura do PlanificaSUS na 22ª RS

PlanificaSUS é voltado para a organização e integração da Atenção Primária à Saúde e da Atenção Ambulatorial Especializada

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.12.2021, 16:11:22 Editado em 03.12.2021, 16:10:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A 22ª Regional de Saúde realizou na tarde de quinta-feira (2), um workshop para abertura do PlanificaSus na região. O projeto proposto pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde, tem parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Ministério da Saúde e é voltado para a organização e integração da Atenção Primária à Saúde e da Atenção Ambulatorial Especializada que atendem aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

continua após publicidade

O workshop que foi realizado no Cine Ivaiporã ã envolveu prefeitos, secretários municipais de saúde, conselho de saúde, tutores e equipes das unidades de laboratórios. O evento contou também com a presença da diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Secretária de Estado da Saúde (SESA), Maria Goretti Lopes.

Ela destacou que o objetivo do workshop é aprimorar os serviços para avançar na assistência ao usuário do SUS, de forma integrada, garantindo qualidade nas ações para a população.

continua após publicidade

“Estamos percorrendo todas nossas regionais de saúde, discutindo principalmente com os prefeitos, secretários municipais, lideranças e profissionais de saúde, para que a gente possa retomar todas as nossas atividades, principalmente no âmbito da atenção primária da saúde e da Atenção Especializada (AE)”, disse Maria Goretti.

O PlanificaSUS é composto por etapas, operacionalizadas por meio de workshops e oficinas tutoriais. Inicialmente, o programa havia sido implantado apenas na 4ª Regional de Saúde, em Irati, no Centro-Sul do Estado. Desde 2019, várias atividades foram realizadas na região e obtiveram sucesso, principalmente voltadas para a atenção aos idosos.

Eleane Rother chefe da 22ª Regional de Saúde salientou que workshop busca a integração das equipes de saúde num momento pós pandemia

“É um movimento para integrar a Atenção Ambulatorial Especializada em rede com a Atenção Primária. Fortalecer este trabalho que ficou todo tempo parado em função da pandemia. Nós nos dedicamos muito com o coronavírus. Então é uma retomada dessas ações que o Governo já desempenhava”, destacou Eleane.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Workshop marca a abertura do PlanificaSUS na 22ª RS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!