Secretário Beto Preto percorre Vale para diagnosticar saúde - TNOnline
cloud-sun

euro-sign Euro
dollar-sign Dólar
Tribuna do Norte Online
search
Você está em

Vale do Ivaí

Secretário Beto Preto percorre Vale para diagnosticar saúde

user Por Da Redação
calendar clock 16/10/2020, 17:20
- Foto: Divulgação

 O secretário de Estado da Saúde, médico Beto Preto percorreu nesta sexta-feira (16) cinco municípios da região do Vale do Ivai, para ouvir prefeitos, visitar obras e se reunir com agentes municipais de saúde para obter um diagnóstico de como está a situação em cada local e determinar o que a sua pasta pode disponibilizar para melhoria do trabalho.

O giro de Beto Preto começou por Rio Bom, onde se reuniu com o prefeito Ene Benedito Gonçalves, ouviu reivindicações e conferiu algumas obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Paraná, como o recape da rodovia que liga Rio Bom a Marilândia do Sul, uma antiga reivindicação dos usuários dos dois municípios que utilizam diariamente a rodovia.

Em seguida, Beto Preto e sua equipe estiveram em Novo Itacolomi, com o prefeito Moacir Andreolla, também para conhecer os trabalhos que estão sendo realizados pela secretaria municipal de saúde. Depois, o secretário de Estado da Saúde, juntamente com o prefeito, visitaram a nova Unidade Básica de Saúde que está sendo construída na cidade, com recursos da Sesa e contrapartida do município, que deve estar pronta brevemente. O prefeito Moacir Andreolla se disse satisfeito com o atendimento que a Secretaria de Estado da Saúde vem dispensando a Novo Itacolomi e agradeceu a visita de Beto Preto e a atenção pessoal que o secretário a ele dispensou.

De Novo Itacolomi, Beto Preto se dirigiu até Rosário do Ivaí, para se avistar com o prefeito Ilton Kuroda e fazer uma visita à Santa Casa do município, onde conversou com funcionários e dirigentes, ouviu reivindicações e se mostrou satisfeito com o bom atendimento do hospital à comunidade local. Ainda com o prefeito Kuroda, Beto Preto conversou sobre outros temas da saúde e sobre as obras que o governador Ratinho Junior tem liberado para Rosário do Ivaí, que vem apostando no turismo rural e principalmente na produção de uvas de mesa como uma das principais fontes de renda e trabalho no município.

Foto: Reprodução
 


Em Mauá da Serra, para onde se dirigiu posteriormente, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto esteve com o prefeito Hermes Wicthoff e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, em reunião que debateu os problemas do setor no município, as principais reivindicações e um panorama da saúde local. Beto ficou satisfeito com a explanação que ouviu dos servidores, destacando o bom trabalho que vem realizando em prol da comunidade, inclusive no combate ao coronavírus e outras endemias, que contribuem em muito para que a população local disponha de um serviço de excelência na área.

Por último, o secretário passou pelo municipio de Califórnia, onde visitou o novo centro de saúde construido com recursos liberados em sua gestão que, apesar de ainda não ser oficialmente inaugurado, já está prestando relevantes serviços à população.

- Foto: http://divulgação/
- Foto:

Deixe seu comentário sobre: "Secretário Beto Preto percorre Vale para diagnosticar saúde"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TNTV
TNTV play-circle
Jornal da Tribuna

Confira as notícias desta quarta-feira no Jornal da Tribuna

whatsapp

Receba notícias no seu WhatsApp!

Receba notícias várias vezes ao dia nos grupos do TN!

Principais matérias

Atenção

Região tem casos graves e autóctones de dengue nesta semana

Pandemia

Maringá 201 novos casos e mais duas mortes por covid

Pandemia

Londrina registra morte e 56 novos casos de coronavírus

Denúncias

Foragido da Justiça de Maringá é preso em Apucarana

envelope

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

Últimas notícias