MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

São João do Ivaí finaliza obra de nova capela mortuária até maio

Município também prepara instalação e um novo cemitério municipal

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2023, 14:41:33 Editado em 27.02.2023, 16:33:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os moradores de São João do Ivaí devem contar com uma nova capela mortuária ainda no primeiro semestre deste ano. Segundo estimativa da Prefeitura, o projeto está com os prazos dentro do cronograma e a obra deve ser concluída em maio. Na manhã dessa segunda-feira (27), foi realizada a concretagem da laje.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Homem é agredido após discussão de trânsito em Faxinal

A nova capela mortuária está sendo construída na Rua Pepino João Batista, a cerca de 100 metros da capela antiga. O investimento é de R$ 921.526,17, com R$ 450 mil de emenda do deputado federal, Ricardo Barros, e recursos próprios.

continua após publicidade

A obra terá 302.73 m2 de construção, e contempla muro de arrimo, salão de espera amplo, banheiros masculino e feminino, lavanderia, duas salas separadas para velórios, sendo que em cada uma deles contém quarto para descanso com banheiro e cozinha. A obra também conta com toda acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

A prefeita Carla Emerenciano destaca que o projeto vem acabar com uma reclamação antiga da população, por causa da péssima estrutura e condições da capela atual. “A capela que existe já foi reformada várias vezes e sempre continua com problemas. A estrutura é péssima e não dava mais para gastar dinheiro público para continuar ruim, por isso decidimos construir uma do zero para oferecer um espaço com dignidade para que a nossa população possa velar seus entes queridos”, comenta a prefeita.

Carla ainda ressalta que o novo cemitério em breve será liberado e outra capela será construída próxima do local. “Estamos fazendo tudo o que é necessário para abrir o novo cemitério e lá também terá uma capela mortuária. Nossos compromissos estão sendo cumpridos, porque trabalhamos com honestidade e querendo ver São João do Ivaí com melhor estrutura e bem cuidada”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "São João do Ivaí finaliza obra de nova capela mortuária até maio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!