MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Sanepar trabalha para resolver problema de abastecimento em Ivaiporã

A concessionária adquiriu um conjunto moto-bomba que irá aumentar a capacidade de abastecimento em 50 mil litros por hora

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.04.2024, 07:04:22 Editado em 10.04.2024, 07:04:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O gerente regional da Sanepar de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, informou ao prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, que a Sanepar adquiriu um conjunto moto-bomba que irá aumentar a capacidade de abastecimento em 50 mil litros por hora.

continua após publicidade

Trata-se de uma ótima notícia, uma vez que Ivaiporã tem enfrentado problemas de abastecimento devido à incapacidade do sistema.

- LEIA MAIS: Policiais da 6ª CIPM são homenageados por destaque no trimestre

continua após publicidade

Luiz Carlos Jacovassi detalhou o processo de instalação do equipamento, mencionando que a equipe teve que desmontar a base e reconstruí-la para acomodar o conjunto moto-bomba. “Graças a um método de cura de concreto, a instalação poderá ser concluída em tempo recorde”, avisou o gerente.

A expectativa é que o equipamento aumente significativamente a capacidade de bombeamento de água em Ivaiporã, aliviando os desafios de fornecimento enfrentados recentemente pela população.

Luiz Carlos Jacovassi também enfatizou a importância do controle de energia e logística para garantir o funcionamento eficiente do sistema. “Com a conclusão bem-sucedida da instalação, o problema da falta de água será amenizado enquanto a Sanepar executa diversas obras”, acrescentou o gerente

continua após publicidade

“É gratificante ver que nossos esforços estão resultando em ações concretas que beneficiarão a população. Agradeço à Sanepar pelo comprometimento e à equipe envolvida pelo trabalho para garantir que anúncios de projetos e investimentos sejam concluídos com sucesso”, declarou Carlos Gil.

Anuncio de obras

Em fevereiro de 2024, a Sanepar anunciou investimento de R$ 8,3 milhões para colocar em operação um poço e implantar 2 reservatórios, entre outros equipamentos.

A obra consiste na interligação do poço 4 ao sistema existente, cuja capacidade de produção é de 80 mil litros por hora. Também serão implantados 2 reservatórios em fibra de vidro, com capacidade de armazenar 100 mil litros de água cada um, 3 elevatórias e mais de 15 mil metros de tubulações, entre linhas de adutora e rede de distribuição.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Sanepar trabalha para resolver problema de abastecimento em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!