MAIS LIDAS
VER TODOS

CAPACITAÇÃO

Sanepar faz curso de preparação para encanadores em Ivaiporã

O curso é gratuito e qualquer pessoa maior de 18 anos pode participar da capacitação que ocorrerá nos dias 20 de maio e 04 de junho

Da Redação

·
Sanepar faz curso de preparação para encanadores em Ivaiporã
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2022, 17:05:28 Editado em 17.05.2022, 17:05:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Sanepar vai promover duas turmas do curso de preparação para encanadores em Ivaiporã. A primeira turma será nesta sexta-feira (20), e a segunda no dia 04 de junho, sábado.

continua após publicidade

O evento, que conta com a parceria da Prefeitura Municipal, tem como objetivo ensinar, de forma simples, o passo a passo de como realizar a ligação do imóvel na rede coletora de esgoto, como executar manutenções e pequenos reparos nas instalações hidro sanitárias.

Conforme a Sanepar, qualquer pessoa, maior de 18 anos, pode participar do curso gratuito. Os interessados devem enviar um e-mail para angelamp@sanepar.com.br. O curso será das 8h30 às 17h, na Câmara de Vereadores de Ivaiporã e ainda há vagas.

continua após publicidade

Nesta terça-feira (17), por sua vez, técnicos da Sanepar estão ministrando curso de formação de agentes socioambientais, também na Câmara de Vereadores. Além da parte teórica, os participantes irão conhecer as estações de tratamento de água e de esgoto.

Na quinta-feira (19), no salão comunitário do Jardim Monte Castelo, será realizada a terceira reunião com moradores para falar sobre as obras de esgoto. Para esta reunião foi enviado convite de porta em porta, mas, o acesso é livre para todos os interessados.

No segundo semestre devem ser realizadas vistorias técnicas nos imóveis. Todo o trabalho busca sensibilizar as famílias quanto à importância do sistema de esgoto e do uso adequado do serviço para que se alcance saúde e sustentabilidade para todos.

continua após publicidade

A OBRA - Ao todo, a Sanepar está implantando cerca de 100 km de tubulações para ampliar a coleta de esgoto na cidade de Ivaiporã. O investimento no valor de R$ 50 milhões também viabilizou a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pindaúva e de três novas estações elevatórias: Pindaúva, Mangueira e Pindauvinha. O término previsto das obras será em julho de 2022.


Fonte: Assessoria Sanepar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Sanepar faz curso de preparação para encanadores em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!