MAIS LIDAS
VER TODOS

AGRICULTURA

Safra de trigo começa com perdas na região; veja

De acordo com o engenheiro agrônomo Sergio Carlos Empinotti a previsão é de redução na produção

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.09.2021, 14:30:00 Editado em 25.09.2021, 11:24:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A estiagem na região de Ivaiporã, além das geadas em junho e julho tiveram resultados negativo para as lavouras de trigo nos 15 municípios da área de abrangência do Núcleo Regional da Seab de Ivaiporã.

continua após publicidade

Até o final da tarde de sexta-feira (24), a colheita do grão, já tinha alcançado cerca de 60% da área plantada de 70 mil hectares.

De acordo com o engenheiro agrônomo Sergio Carlos Empinotti a previsão é de redução na produção e na qualidade do grão. Normalmente, produtividade média fica próxima a 3.500 quilos do grão por hectare na região. “Nós calculamos hoje que seja abaixo de 3.000 mil, em torno de 2.700 ou até menos e a qualidade não é tão boa. Houve um processo de maturação muito rápido, e com baixo preenchimento de grão”.

continua após publicidade

Segundo ele, as lavouras plantadas mais cedo, que já foram colhidas, tiveram um resultado pouco melhor. “Essas lavouras colheram em média 2.800 quilos, outras lavouras estão bem abaixo e creio que até o final da colheita a média deve baixar um pouco mais”.

Empinotti, acredita que a safra deve fechar com quebra de produção acima dos 30%. “A qualidade do trigo também não vai ajudar muito. Com a finalização da colheita teremos um perfil melhor daquilo que foi produzido, e do rendimento se foi positivo ou não para o produtor”.

Os preços do trigo na regional estava cotado na sexta-feira à R$ 89,00 a saca de 60 quilos na região.

continua após publicidade



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Safra de trigo começa com perdas na região; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!