MAIS LIDAS
VER TODOS

aniversário

Rio Bom prepara comemoração dos 60 anos; confira a programação

Festa deve ter ao menos três dias de comemoração, entre shows, apresentações, desfiles e o tradicional Churrasco no espeto de bambu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2024, 19:32:06 Editado em 05.03.2024, 19:32:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura Municipal de Rio Bom, através do prefeito Moisés José de Andrade, divulgou esta semana as primeiras atrações da grande festa que vai celebrar os 60 anos de emancipação política do município.

continua após publicidade

A tradicional Festa do Churrasco no Espeto de Bambu deve ter ao menos três dias de comemoração, entre shows, apresentações, desfiles e o tradicional Churrasco no espeto de bambu, prato típico do município, que projeta Rio Bom no roteiro gastronômico, cultural e turístico do Paraná.

-LEIA MAIS: Câmara de Ivaiporã realiza posse da Procuradora Especial da Mulher

continua após publicidade

“Estamos a menos de 60 dias para a nossa tradicional festa. Agora, somos oficialmente a Capital do Churrasco no Espeto de Bambu e estamos preparando uma comemoração muito especial para a nossa população e para todas as pessoas que tem amor por Rio Bom”, afirma Moisés de Andrade.

PROGRAMAÇÃO

A festa acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril. As atrações já confirmadas são as seguintes:

continua após publicidade

Sexta-feira (26/04):
Concurso Rainha da Festa de Rio Bom 2024, às 20h, Show com a cantora Kiryan Dias, às 21h30; Já às 23h30, show nacional com a dupla Breno e Matheus. Finalizando a primeira noite de shows, o DJ Poolak sobe ao palco após o show da dupla para embalar grandes hits.

Sábado (27/04):
Show com Maciel Duarte e Banda, às 21h30; Na sequência, às 23h30, show com a dupla Mariana e Mateus; Novamente, o DJ Poolak fecha a noite de shows com seu vasto setlist;

Domingo (28/04):
Às 8h00, a Tradicional Corrida de Pedestres; às 11h00, o Tradicional Churrasco no Espeto de Bambu; Já às 12h00, tem Roda de Viola, que segue ao longo do dia com Nor da Viola e os melhores violeiros da região; às 18h00, o músico Ivan Sanfoneiro sobe ao palco para iniciar as festividades da noite; às 19h30, o músico Rafa Carraro dá sequência à programação musical da festa.

continua após publicidade

A Preteitura de Rio Bom também anunciou que haverá parque de diversões ao longo de todos os dias das festividades.

“Essa festa vai ser de arrebentar, e eu já aproveito para convidar a todos para virem comemorar conosco”, finaliza o prefeito.

RIO BOM 60 ANOS DE HISTÓRIA

O Município de Rio Bom teve sua história iniciada em 1945 pela colonizadora "Rio Bom". Povoado por migrantes de diversas nacionalidades, como mineiros, paulistas e gaúchos, e famílias como Pântano, Schellworth e Andrade.

Elevado a Distrito Judiciário em 1948 e a município em 1951, passou por mudanças de sede até sua emancipação política em 1964. Sofreu com a "geada negra" de 1975, reduzindo população para 3.337 habitantes segundo o IBGE. Sua economia é baseada em agricultura, pecuária e indústrias de pequeno porte. Limita-se com Apucarana, Marilândia do Sul, Faxinal, Novo Itacolomi e Borrazópolis.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Rio Bom prepara comemoração dos 60 anos; confira a programação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!