MAIS LIDAS
VER TODOS

DIDÁTICO

Amuvi entrega cartilha educativa contra o coronavírus

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) vai iniciar nesta semana a distribuição de cartilhas educativas para todos os municípios que compõem a instituição. Ao todo, 70 mil exemplares foram produzidos e serão entregues a todas as 26 prefeitu

Da Redação

·
Amuvi entrega cartilha educativa contra o coronavírus
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.06.2020, 18:34:24 Editado em 03.06.2020, 18:34:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) vai iniciar nesta semana a distribuição de cartilhas educativas para todos os municípios que compõem a instituição. Ao todo, 70 mil exemplares foram produzidos e serão entregues a todas as 26 prefeituras, para que os materiais cheguem até as crianças.

continua após publicidade

O presidente da Amuvi e prefeito de Kaloré, Washington Luiz da Silva, destacou que o principal público-alvo da cartilha educativa são as crianças, sobretudo aquelas matriculadas nas redes municipais de ensino dos municípios. “Essas crianças estão com as aulas paralisadas por conta da pandemia do coronavírus, então essa cartilha é mais um material de apoio para que elas possam aprender em casa. A intenção é distribuir para todos os estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental”.

continua após publicidade
Amuvi entrega cartilha educativa contra o coronavírus
Foto por Reprodução

“É um material bem caprichado, com jogos, desenhos e atividades para as crianças aprenderem brincando. Se a pandemia já provoca uma situação difícil para os adultos, para as crianças é ainda mais. Então esses exemplares são muito importantes para ajudarem os pais a explicarem para seus filhos tudo isso que está acontecendo no mundo”, afirmou.

Mas, apesar de ser mais voltado para os mais jovens, todos podem se beneficiar das cartilhas, diz Washington. “Toda a população do Vale do Ivaí vai se beneficiar das cartilhas, porque elas trazem informações muito importantes para o combate ao coronavírus. Por isso, mesmo os adultos poderão ler o material, ou mesmo aprenderem por intermédio de seus filhos. A ideia é que os exemplares sejam fontes de informações sobre a doença dentro das casas”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Amuvi entrega cartilha educativa contra o coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!