MAIS LIDAS
VER TODOS

BALANÇO

Região fecha 1º bimestre com saldo de 1,7 mil novos empregos

Os cinco maiores municípios da região abriram 736 postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro deste ano, de acordo com os dados divulgados ontem pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Na avaliação do bimestre, o saldo é ainda

Da Redação

·
Região fecha 1º bimestre com saldo de 1,7 mil novos empregos
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.04.2021, 13:00:00 Editado em 03.04.2021, 18:43:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os cinco maiores municípios da região abriram 736 postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro deste ano, de acordo com os dados divulgados ontem pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Na avaliação do bimestre, o saldo é ainda mais positivo. Apucarana, Arapongas, Ivaiporã, Jandaia do Sul e Faxinal geraram juntas, 1.745 postos de trabalho nos dois primeiros meses do ano. São quase mil vagas a mais que o registrado em 2020, quando o saldo foi de 854.

continua após publicidade

Pelo segundo mês consecutivo, Apucarana liderou em geração de vagas em fevereiro na região. O município fechou o mês com saldo de 402 novos postos de trabalho, com 1.464 admissões e 1.062 desligamentos. O setor da indústria foi o que mais gerou vagas, com saldo de 317, seguido pelo setor de serviços com saldo de 41 vagas. No ano passado, o saldo de fevereiro foi de 185 postos de trabalho formal. No acumulado do bimestre são 948 empregos.

Para o vice-presidente para assuntos da Indústria da Associação Comercial Industrial e de Serviços (Acia) de Apucarana Jayme Leonel, a fase de recuperação da economia está aquecendo o mercado de empregos na cidade. “Realmente nós tivemos um início de ano muito bom com o mercado reagindo positivamente. Isso deu ânimo aos nossos empresários, realizando algum investimento e novas contratações. O setor do vestuário, aproveitando o bom momento oferecido pelo advento das máscaras, continuou fortalecido”, considerou.

continua após publicidade

Arapongas fechou o mês de fevereiro deste ano com saldo de 215 novos postos de trabalho, com 1.569 admissões e 1.354 desligamentos. O setor de serviços foi o responsável pela maior fatia das contratações, com saldo de 117 novas contratações. A indústria aparece logo em seguida com 63 vagas geradas e o comércio aparece com saldo de 40 novos postos de trabalho. Em fevereiro do ano passado, o saldo de empregos em Arapongas foi de 206. No acumulado são 603 vagas.

Jandaia do Sul também fechou fevereiro com saldo positivo. De acordo com o Caged, o município teve saldo de 45 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês puxados pelo setor da indústria (60), comércio (36) e serviços (34). No ano passado, o saldo foi de 65 empregos em fevereiro.

Ivaiporã registrou saldo de 44 vagas de trabalho formal em fevereiro deste ano. Destaque para o setor de comércio (31) e serviços (8). No ano passado, no mesmo período, a cidade registrou saldo de 6 postos de trabalho formal. Já no acumulado do ano são 101 vagas geradas.

Faxinal gerou saldo de 30 postos de trabalho em fevereiro de 2021, com destaque para o setor do comércio (17), seguido pela construção (7) e indústria (6). No ano passado, a cidade fechou o mês de fevereiro com saldo negativo de -131.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Região fecha 1º bimestre com saldo de 1,7 mil novos empregos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!