MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Prefeitos buscam apoio de Itaipu para pavimentação de estrada

O assessor da Itaipu Binacional se mostrou receptivo às reivindicações dos prefeitos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2024, 12:31:26 Editado em 22.02.2024, 13:43:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em busca de recursos para a pavimentação da estrada que liga Jardim Alegre a Grandes Rios, os prefeitos José Roberto Furlan (Jardim Alegre), Pedro Taborda (Rio Branco do Ivaí) e Antônio Ribeiro, O Toninho do Café (Grandes Rios) se reuniram na quarta-feira (21) com o assessor geral da Itaipu Binacional, Niltow Almeida.

continua após publicidade

Acompanhados de Josias Gonçalves, assessor do deputado federal Elton Welter, e do vereador de Jardim Alegre, Rubens Vanderlei de Castro, o Pinguinha, os prefeitos destacaram a importância da obra para o desenvolvimento regional.

- LEIA MAIS: Menino tem celular furtado enquanto brincava em Borrazópolis

continua após publicidade

“Esta estrada será de grande importância para o desenvolvimento regional, proporcionando mais segurança e acessibilidade no deslocamento viário de nossa região”, salientou Furlan.

Com um projeto em andamento junto ao Governo do Estado para a construção de uma ponte sobre o Rio Ivaí, que separa os municípios, a pavimentação da estrada de 14 quilômetros completaria a ligação entre as cidades.

O assessor da Itaipu Binacional se mostrou receptivo às reivindicações dos prefeitos e ficou acertado que as prefeituras elaborarão os projetos para serem apresentados à direção da binacional.

continua após publicidade

“Estamos providenciando o projeto desta estrada para fazer essa ligação. É um sonho que estamos correndo atrás para realizar essa demanda de todo o Vale do Ivaí”, afirmou Furlan.

“Fomos muito bem recebidos e agradecemos a receptividade. Estamos otimistas quanto ao possível apoio financeiro da Itaipu Binacional para essa obra tão importante para a nossa região”, disse Taborda.

Atualmente, os motoristas que trafegam de Rio Branco do Ivaí para Ivaiporã percorrem quase 120 quilômetros pelas rodovias PR-466 e PR-272. Com a construção da ponte e a pavimentação da estrada, a distância seria reduzida para 60 quilômetros.

“Essa obra vai reduzir significativamente o tempo de viagem e os custos de transporte, além de fomentar o desenvolvimento do turismo e da agricultura na região”, concluiu Toninho do Café.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitos buscam apoio de Itaipu para pavimentação de estrada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!