MAIS LIDAS
VER TODOS

Mudanças

Prefeito nomeia novos secretários em Rio Branco do Ivaí

Taborda nomeou secretários de meio ambiente e indústria, comércio e turismo no município

Da Redação

·
Prefeito nomeia novos secretários em Rio Branco do Ivaí
Icone Camera Foto por Assessoria
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2022, 10:20:49 Editado em 19.05.2022, 10:20:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Prefeito Pedro Taborda Desplanches, nomeou na última terça-feira (17) os novos Secretários das recém criadas Secretarias de Meio Ambiente e de Indústria, Comércio e Turismo.

continua após publicidade

O objetivo da criação das novas pastas, faz parte do plano de ações estratégicas para o desenvolvimento do município ligados a área ambiental e de promoção turística de Rio Branco do Ivaí. Pois a Prefeitura adquiriu recentemente a área em torno da cachoeira Véu de Noiva e vem trabalhando para transformar o atrativo em uma estância ecológica e um cartão postal turístico para o município. Ainda na área ambiental vários projetos vem sendo desenvolvidos afins de interligar o comércio local e a educação escolar através da moeda verde e o lixo zero, o que também justifica a criação da pasta da Indústria, Comércio e Turismo que terá o papel de trabalhar politicas públicas de valorização do comércio local e promoção do município através do Turismo e também na busca investidores.

Para assumir o Meio Ambiente, a nomeada foi Emanuele Helmann, Engenheira Agrícola e Ambiental, especialista em engenharia de segurança do trabalho, Mestre em agronomia e Doutoranda em agronomia na UEL, é professora nos cursos de graduação na Fatec em Ivaiporã e professora na pós graduação do grupo Rhema Educação. Emanuele que é consultora agrícola e ambiental, já trabalhou como Engenheira Agrícola na Prefeitura de Grandes Rios, atuando inclusive na área ambiental, também prestou consultoria de associativismo e cooperativismo na Prefeitura de Lunardelli e prestou assessoria ambiental em empresas da região do Vale do Ivaí.

continua após publicidade

Na pasta da Indústria, Comércio e Turismo quem assume é Junior Moreira, formado em Administração Pública pela Fecea (Unespar) de Apucarana, Júnior tem 25 anos de atuação na área do turismo, onde já prestou consultoria em vários municípios da região e ocupou a pasta do Turismo nas cidades de Rosário do Ivaí e Grandes Rios, deixando um legado nos dois municípios. A contratação de Júnior na pasta tem como objetivo, preparar munícipes de Rio Branco para atuarem na área do Turismo e identificar um sucessor para a pasta, justifica o Prefeito Pedro Taborda.

Taborda agradece o apoio fundamental da Câmara de Vereadores que entenderam a importância da criação das Secretárias e avalizaram o projeto que tem como objetivo maior desenvolver Rio Branco do Ivaí.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito nomeia novos secretários em Rio Branco do Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!