MAIS LIDAS
VER TODOS

VIOLÊNCIA

PM realiza Operação Maria da Penha em Ivaiporã com apoio da Prefeitura

A Operação Maria da Penha contará com apoio da Prefeitura, por intermédio do Departamento de Assistência Social.

Da Redação

·
Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por TN Online/Arquivo
Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.09.2022, 09:46:20 Editado em 15.09.2022, 09:46:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Entre os dias 29 de agosto e 27 de setembro é realizada no Brasil a Operação Maria da Penha 2022. E, na segunda-feira, dia 19, a Polícia Militar do Paraná fará palestras relacionadas ao tema, às 15 horas, no Centro da Melhor Idade de Ivaiporã.

continua após publicidade

As palestras serão ministradas pela Patrulha Maria da Penha formada pelo cabo João Márcio de Oliveira e a soldado Luana Dias Schuarcz – ambos do 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava. A Operação Maria da Penha contará com apoio da Prefeitura, por intermédio do Departamento de Assistência Social.

Além das palestras, a Patrulha Maria da Penha fará visitas às vítimas de violência doméstica que têm medida protetiva de urgência no município.

continua após publicidade

Na ocasião, estará representado o comando da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã – além da participação da Patrulha Maria da Penha de Ivaiporã composta pelos soldados Amanda Vital e Flávio Binelli.

A Operação Maria da Penha, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, é desenvolvida nos 26 Estados e no Distrito Federal visando à proteção e combate à violência doméstica contra as mulheres e o feminicídio. A iniciativa faz parte do calendário de ações da Secretaria de Operações Integradas voltada ao público vulnerável

Violência

continua após publicidade

A Lei Maria da Penha (11.340/2006) configura violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

Segundo a legislação, estes tipos de violência se enquadram em vários âmbitos, tais como na unidade doméstica – com ou sem vínculo familiar, inclusive as esporadicamente agregadas. Exemplo prático, relação sofrida por mulher mesmo sem vínculo afetivo no âmbito familiar.

No âmbito da família formada por indivíduos que são ou se consideram aparentados, unidos por laços naturais, por afinidade ou por vontade expressa. Quando há relação conjugal ou de parentesco.

continua após publicidade

E em qualquer relação íntima de afeto na qual o agressor conviva ou tenha convivido com a ofendida, independentemente de coabitação. Inclusive relações de namoro ou assemelhados.

 Divulgação
Foto por PMPR/6ª CIPM
Divulgação
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "PM realiza Operação Maria da Penha em Ivaiporã com apoio da Prefeitura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!