MAIS LIDAS
VER TODOS

INDÚSTRIA

Parque Industrial de Ivaiporã recebe novas empresas

As duas empresas instaladas vão gerar 24 empregos com carteira assinada

Da Redação

·
As duas empresas instaladas vão gerar 24 empregos com carteira assinada
Icone Camera Foto por TN Online
As duas empresas instaladas vão gerar 24 empregos com carteira assinada
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2021, 06:31:21 Editado em 02.09.2021, 06:31:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os proprietários da Fábrica 1 empresa de móveis e a Alto Brilho Marmoraria, ambas de Ivaiporã receberam na tarde desta quarta-feira (1º), das mãos dos prefeito Carlos Gil, as chaves para a instalação nos barracões no Parque Industrial I.

continua após publicidade

Segundo, Alex Fonseca, diretor do Departamento de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio no total as duas empresas vão gerar 24 empregos com carteira assinada. “São 18 da Fábrica 1 e seis empregos da Alto Brilho Marmoraria”. Com mais essas duas empresas, dos sete barracões do Parque Industrial I, seis estão ocupados. “Temos mais um barracão que está sendo licitado e acreditamos que no máximo em 60 dias estará ocupado também”, relatou Fonseca.

O prefeito Carlos Gil diz que emprego e renda é prioridade da atual administração. “Logo que assumimos, já realizamos algumas manutenções aqui no Parque I, organizamos também o Parque II. Porque fazia muito tempo que nem limpo era, passou quatro anos sem limpeza. E agora já estamos recebendo duas novas empresas. E ainda dentro deste anos, estaremos licitando novas área de terrenos para construção de barracões”.

continua após publicidade

Segundo o prefeito são em torno de 20 terrenos que o município tem disponível nos dois parques industriais na PR-466 entre Ivaiporã e Manoel Ribas. O Parque Industrial I fica localizado nas proximidades da Coamo e do IFPR, e o Parque Industrial II fica ao lado do trevo da estrada do Ouro verde. Ambos parques industriais foram instalados na primeira gestão do prefeito Carlos Gil.

“Agora vamos ter um novo trevo no entroncamento da PR-466 com a estrada do Ouro Verde e acredito que vamos ter também um desenvolvimento muito bom na área industrial naquela região. Hoje, por exemplo, conversei com um empresário que provavelmente vem, com possibilidade de geração de 80 empregos. Esse é do zero, é só doar o terreno e ele mesmo vai construir o barracão”, detalhou Carlos Gil.

O prefeito destacou ainda, que a Prefeitura já tem projeto pronto para a pavimentação de uma via marginal, desde o Instituto Federal do Paraná (IFPR), passando em frente ao Parque Industrial I e a 6ª Companhia Independente a Policia Militar (6ª CIPM) até a Av. Ladislao Gil Fernandez.

continua após publicidade

“Facilitando a vida dos estudantes, dos trabalhadores do parque industrial, sem precisar trafegar pela PR 466. Estamos em busca de recursos junto ao Governo do Estado, já levei a demanda ao deputado Traian e também ao secretário da infraestrutura, Sandro Alex e com certeza vai acontecer”, completou Carlos Gil.

Mauro Massini Junior que tem loja de móveis na cidade diz que viu no parque industrial a possibilidade de expansão dos negócios. “Temos duas loja em Ivaiporã só que hoje não temos a fábrica de móveis. A pretensão nossa é montar a fábrica para reforçar as nossas vendas, e expandir os negócios também para Santa Catarina e São Paulo”.

O proprietário da Alto Brilho Marmoraria, Valdair da Silva, diz que é um sonho sendo realizado e que traz a possibilidade de expandir. “O nosso ramo de atividade exige um local de bom acesso, e onde estou instalado hoje não é um lugar fácil de ser encontrado e aqui não. O parque industrial está em um local bem visível e de fácil acesso”, destacou

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Parque Industrial de Ivaiporã recebe novas empresas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!