MAIS LIDAS
VER TODOS

PROCESSO DE REVISÃO

Novo Plano Diretor Municipal entra em vigor em Ivaiporã

Foram realizadas 4 audiências públicas e 33 reuniões e oficinas em bairros, e ouvidas diversas pessoas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2022, 10:43:07 Editado em 02.07.2022, 10:42:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após 1 ano e 6 meses de intenso trabalho, o Plano Diretor Municipal de Ivaiporã foi aprovado pela Câmara de Vereadores e promulgado pela Prefeitura, na quinta-feira, dia 30 de junho, no salão nobre.

continua após publicidade

Foram realizadas 4 audiências públicas e 33 reuniões e oficinas em bairros, e ouvidas diversas pessoas – além de consultas pela internet e aplicação de formulários, resultando em 10 leis complementares.

O processo de revisão foi desenvolvido empresa Ecotécnica – Tecnologia e Consultoria e coordenado pela diretora do Departamento de Planejamento e Finanças, Carine Daiane da Silva, com apoio do presidente do Conselho do Plano Diretor, Jair Burato.

continua após publicidade

O Plano Diretor Municipal foi apresentado pelos prefeitos licenciado e em exercício, Carlos Gil e Marcelo Reis; Carine Daiane da Silva e Jair Burato; diretor do Departamento Municipal de Obras, Bruno Montoro; e pela presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy.

O documento é regulamentado pela Lei Federal 10.257/01 – conhecida como Estatuto da Cidade, e orienta o crescimento e funcionamento do município, garantindo o desenvolvimento das funções econômicas, sociais e ambientais.

Futuro do município

continua após publicidade

Jair Burato agradeceu à gestão Carlos Gil e Marcelo Reis pela determinação e comprometimento com o desenvolvimento do município; à empresa Ecotécnica – Tecnologia e Consultoria pelo trabalho desenvolvido; à coordenadora Carine Daiane da Silva pelo profissionalismo; à equipe técnica da Prefeitura; e àqueles que colaboraram direta e indiretamente com a revisão e elaboração do Plano Diretor Municipal.

“É gratificante entregar o Plano Diretor Municipal, após muito trabalho envolvendo diversos profissionais, porque o documento irá nortear o futuro do município”, frisou Carine Daiane da Silva.

Em seguida, Gertrudes Bernardy reconheceu que “desenvolver leis complementares pelos próximos 10 anos não é fácil e exige muita responsabilidade”.

continua após publicidade

Carlos Gil comentou que Ivaiporã é umas das poucas cidades planejadas no Estado, e desejou que se torne modelo pela qualidade de vida, exemplo ambiental e referência em serviços de saúde. “Parabéns aos conselheiros pelo trabalho realizado voluntariamente em prol do bem comum. O Plano Diretor Municipal foi revisado num prazo recorde e trata-se de um importante documento para a administração municipal”, afirmou Carlos Gil.

Segundo Marcelo Reis, o Plano Diretor Municipal é resultado do trabalho da sociedade. “Infelizmente, não foi revisado quando deveria [em 2018]. Faltou iniciativa política, porque o Plano Diretor Municipal atualizado não é benéfico para quem quer tirar vantagens. No entanto, para quem trabalha com seriedade, quer ver a cidade se desenvolver e respeita o princípio da igualdade, o documento é uma Bíblia”, comparou o prefeito em exercício.

O Plano Diretor Municipal está disponível para consulta no site da Prefeitura pelo link

http://www.ivaipora.pr.gov.br/index.php?sessao=b054603368pdb0

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Novo Plano Diretor Municipal entra em vigor em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!