MAIS LIDAS
VER TODOS

CONGRESSO

Novo Itacolomi tem projetos selecionados em evento nacional de saúde

Município apresentará dois projetos no 37º Conasems, maior evento de saúde pública da América do Sul

Da Redação

·
Equipe de Saúde participará do congresso nacional em Goiânia
Icone Camera Foto por divulgação/prefeitura de Novo Itacolomi
Equipe de Saúde participará do congresso nacional em Goiânia
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.05.2023, 17:09:12 Editado em 09.05.2023, 17:14:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Novo Itacolomi, no norte do Paraná, está entre os municípios escolhidos para apresentar projetos no maior evento de saúde pública da América do Sul. Dois projetos desenvolvidos pela secretaria foram selecionados e farão parte da programação da 37ª edição do congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que neste ano terá o tema 'O SUS que Falta no Brasil'.

continua após publicidade

Entre os projetos selecionados está o Planejamento e Gestão em Saúde com a Participação dos Profissionais de Saúde no Território. O estudo defende a importância do planejamento e da gestão em saúde no SUS, com a descentralização da elaboração do Plano Municipal de Saúde e a adoção de processos de planejamentos sólidos que venham a contribuir para o fortalecimento do Sistema de Saúde no município. O projeto é de autoria da enfermeira Priscila Felisbino.

- LEIA MAIS: Deputado propõe que Novo Itacolomi seja a Capital Estadual da Banana

continua após publicidade

O outro projeto selecionado tem base em um estudo que destaca a importância da vacinação contra o vírus da influenza para toda população não contemplada pelo Ministério da Saúde. O estudo aponta ainda que as vacinas estimulam a produção de anticorpos que combatem agentes infecciosos como vírus e bactérias e evitam o adoecimento. Além disso, a imunização é uma estratégia imprescindível para a saúde pública, uma vez que, ao prevenir a disseminação de doenças, também evita epidemias, fortalecendo a resposta imune individual e coletiva. O projeto é idealizado pelas Enfermeiras Priscila Felisbino, Cleonice Monteiro em conjunto com a secretária de Saúde Tatiana Favorito.

"Quero parabenizar a equipe selecionada e enfatizar como a secretaria tem trabalhado unida pelo bem comum da população itacolomiense", destacou o prefeito Moacir Andreolla.

CONGRESSO

O 37º Conasems acontecerá em Goiânia de 16 a 19 de julho com o tema O SUS que Falta no Brasil. O evento propõe um aprofundamento nas possibilidades e estratégias para fortalecimento da contínua e permanente agenda de consolidação do SUS.

Além da tradicional Feira SUS, com stands do Conasems, dos Cosems, patrocinadores, expositores, área de apoiadores, restaurante, credenciamento e afins, a 37ª Edição do Congresso Conasems será repleta de atividades como a Mostra Brasil, Aqui Tem SUS, Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS, além de painéis técnicos dispostos em uma mesa central e em mesas satélites, contemplando diversos aspectos do tema Integralidade no SUS. Clique aqui e saiba mais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Novo Itacolomi tem projetos selecionados em evento nacional de saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!