MAIS LIDAS
VER TODOS

Caso de polícia

Mulher denuncia morte de cachorro em mutirão de castração em Cambira

Segundo PM, tutora afirmou que assistente de veterinário teria aplicado dose anestésica em dobro no animal

Da Redação

·
Mulher denunciou a morte do cachorro durante a noite desta quarta-feira (24)
Icone Camera Foto por Reprodução/Freepik
Mulher denunciou a morte do cachorro durante a noite desta quarta-feira (24)
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.04.2024, 09:38:06 Editado em 25.04.2024, 16:36:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma mulher acionou a Polícia Militar (PM) durante a noite desta quarta-feira (24) para denunciar a morte do cachorro dela, que teria morrido durante um mutirão de castração realizado pela prefeitura de Cambira, no Vale do Ivaí.

continua após publicidade

LEIA MAIS - Homem aciona a PM após ter mala furtada na rodoviária de Apucarana

Segundo os policiais, a tutora afirmou que levou o cachorro para realizar a castração nesta quarta (24), no entanto o assistente do veterinário teria aplicado a dose anestésica em dobro no animal.

continua após publicidade

Como consta no Boletim de Ocorrências (B.O) após isso o cachorro, que não possuía raça definida acabou morrendo. A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), entidade responsável pelo projeto de castração, informou em nota ao TNOnline que lamenta a perda do animal e que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória que a equipe veterinária não conseguiu reverter.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

Na data de ontem (24/04/2024), foram realizadas 15 procedimentos de castrações pela Prefeitura de Cambira, através do Castramóvel disponibilizado pela AMUVI, ressaltando que a equipe veterinária realizou, com zelo e diligência, todos os protocolos estabelecidos pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CRMV).

continua após publicidade

Dentre os animais atendidos estava o schnauzer de nome Scooby, o qual recebeu o mesmo tratamento e medicamentos protocolares dispensados a todos os demais cães durante o procedimento de castração. Porém, por uma grande fatalidade, durante o procedimento cirúrgico, o cãozinho sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito, apesar de todos os esforços da equipe veterinária em tentar reanimá-lo por mais de 30 minutos. A Prefeitura de Cambira e a AMUVI lamentam profundamente o trágico acontecimento e expressam solidariedade pela dor da tutora, Sra. Stefani Gonçalves do Santos e de toda a sua família e amigos.

Compreendemos o seu sofrimento e emitimos nosso sincero pesar pela triste e inesperada perda de seu animal de estimação. Informamos ainda que a equipe veterinária, a Prefeitura e a AMUVI encontram-se à disposição da família para prestar demais esclarecimentos.

ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO VALE DO IVAÍ

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher denuncia morte de cachorro em mutirão de castração em Cambira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!