MAIS LIDAS
VER TODOS

ATO INFRACIONAL

Menina é flagrada com cigarro eletrônico na escola em São João do Ivaí

A menina confirmou que estava fazendo uso do cigarro eletrônico. E os pais sabiam e permitiam a prática

Da Redação

·
A menina confirmou que estava fazendo uso do cigarro eletrônico
Icone Camera Foto por Pixabay/ilustração
A menina confirmou que estava fazendo uso do cigarro eletrônico
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.06.2023, 10:04:13 Editado em 28.06.2023, 10:06:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma menina foi flagrada com cigarro eletrônico no Colégio Estadual Arthur de Azevedo, em São João do Ivaí, na terça-feira (27).

continua após publicidade

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 12h30, a equipe de serviço estava em visita na escola, quando a monitora flagrou uma aluna fazendo uso de cigarro eletrônico.

- LEIA MAIS: Suspeito de tráfico de drogas é preso com crack em Ivaiporã

continua após publicidade

A adolescente, já na sala da diretoria onde a equipe compareceu, na presença de outras duas professoras, ela confirmou que estava fazendo uso do cigarro eletrônico e que seus pais sabem e permitem a prática.

Os pais da adolescente foram convidados a comparecerem ao colégio, porém, segundo as monitoras informaram que estavam trabalhando e que não poderiam comparecer.

Sendo então acionado o Conselho Tutelar para que a vítima pudesse ser acolhida por um responsável que a representasse. O cigarro eletrônico foi apreendido e entregue à Polícia Civil para as medidas cabíveis.

continua após publicidade

O QUE DIZ A LEI?

No Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente é o conjunto de normas do ordenamento jurídico que realiza a proteção dos direitos da criança e do adolescente, aplicando medidas e expedindo encaminhamentos para o juiz.

Art. 243. Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica: (Redação dada pela Lei nº 13.106, de 2015)

Pena – detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave. (Redação dada pela Lei nº 13.106, de 2015)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Menina é flagrada com cigarro eletrônico na escola em São João do Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!