MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Marilândia do Sul separa atendimento de casos de Covid

Durante um tempo Marilândia conseguiu zerar os casos de covid-19, mas com a mudança de temperatura os casos voltaram a surgir no município

Da Redação

·
Marilândia do Sul separa atendimento de casos de Covid
Icone Camera Foto por ASSESSORIA
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2022, 16:55:43 Editado em 18.05.2022, 16:55:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma nova sala de vacinas foi destinada para atendimento exclusivo da covid-19 em Marilândia do Sul. Com o aumento no número de casos a Secretaria de Saúde teve que destinar um local maior para o atendimento dos pacientes.

continua após publicidade

Os pacientes com suspeita de covid-19 devem se dirigir diretamente a sala de vacinas que fica bem ao lado da entrada principal da UBS. Nos últimos dias o número de casos vem aumentando no município.

Durante um tempo Marilândia conseguiu zerar os casos de covid-19, mas com a mudança de temperatura os casos voltaram a surgir no município. A Secretaria de Saúde orienta que todos tomem o máximo de cuidado para podermos erradicar o vírus.

continua após publicidade

No frio as pessoas tendem a sofrer mais com doenças respiratórias. O tempo seco e a baixa umidade relativa do ar são fatores que contribuem para o aumento das alergias respiratórias devido à alta concentração de poluentes na atmosfera. Com isso há uma redução dos mecanismos de defesa do organismo, o que propicia o aparecimento de doenças respiratórias como a asma, bronquite, rinite e sinusite e também de doenças virais como a gripe e a covid.

No total, 2.659 pessoas já contraíram a Covid no município, 2.572 estão curadas e 45 morreram.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Marilândia do Sul separa atendimento de casos de Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!