MAIS LIDAS
VER TODOS

no canadá

Jandaiense conquista bronze na Copa do Mundo de ciclismo paralímpico

Nesta etapa da Copa do Mundo, que conta com cerca de 250 atletas de 38 países, Jady Malavazzi soma duas medalhas de bronze

Da Redação

·
A competição terminou no último domingo (7), na cidade de Quebec, no Canadá
Icone Camera Foto por Divulgação
A competição terminou no último domingo (7), na cidade de Quebec, no Canadá
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2022, 17:49:57 Editado em 11.08.2022, 19:01:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A jandaiense Jady Malavazzi, 27 anos, conquistou a medalha de bronze na prova de estrada na Copa do Mundo do Canadá de ciclismo paralímpico. A competição terminou no último domingo (7), na cidade de Quebec, no Canadá.

continua após publicidade

A atleta de Jandaia do Sul terminou a prova com tempo de 1h49min41s. Ela ficou atrás apenas da italiana Francesca Porcellato (1h48min21s) e da alemã Annika Zeyen (1h48min16s).

Jady perdeu o movimento das pernas aos 13 anos de idade, depois de um acidente de carro. Logo após sua recuperação, começou a jogar basquete. Ela migrou para o ciclismo em 2011 e desde então é um dos destaques brasileiros na handbike.

continua após publicidade

Neste sábado, os brasileiros Antônio Marcos de Moura e Ronan Cordeiro, ambos da classe H5, competiram na prova de estrada e ficaram, respectivamente, em oitavo e décimo lugar. Já na classe H2, Marcos Antônio Ferreira e Dave Raposo terminaram na sétima e oitava colocação, respectivamente.

Nesta etapa da Copa do Mundo, que conta com cerca de 250 atletas de 38 países. Jady soma duas medalhas de bronze. Na quinta-feira passada, primeiro dia de disputas, ela terminou a prova contrarrelógio na terceira colocação. O Brasil já soma quatro medalhas de bronze: Lauro Chaman e Carlos Alberto no contrarrelógio, e as duas láureas de Jady.

Esta é a segunda competição mais importante dentro do calendário da Federação Internacional de Ciclismo (UCI, sigla em inglês), pois a pontuação será validada para a primeira distribuição de vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

continua após publicidade

Mundial de paracanoagem

Outro atleta da região que participou da competição no Canadá foi Giovane Vieira de Paula, paratleta apucaranense que ficou em sétimo lugar na modalidade de paracanoagem. A prova do VL3, de 200m, aconteceu na cidade de Halifax.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Jandaiense conquista bronze na Copa do Mundo de ciclismo paralímpico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!