MAIS LIDAS
VER TODOS

TRANSFERÊNCIA

Presas de Ivaiporã são transferidas para Cadeia Pública Feminina de Londrina

A unidade de Londrina aderiu a diversos projetos com o intuito de ressocializar as internas

Da Redação

·
Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2020, 12:20:16 Editado em 22.10.2020, 12:43:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (22), o Departamento Penitenciário (Depen) de Londrina transferiu 22 detentas da Cadeia Pública de Ivaiporã. As internas foram transferidas para a Cadeia Pública Feminina de Londrina que foi reinaugurada na última quinta-feira (15).

continua após publicidade

A transferência havia sido anunciada terça-feira (13), pelo chefe da regional do Depen, Nilton Cesar Santos Garcia. Na época, na Cadeia Pública de Ivaiporã, ele se reuniu com lideranças dos presos amotinados para ouvir lista de reivindicações. Dentre elas a transferência de presos.

“Lá elas vão ter oportunidade de trabalhar, ter remissão de pena, um pátio de sol adequado. Elas vão ocupar praticamente uma cela inteira. Um lugar mais digno para ficar”, disse Garcia na época.

continua após publicidade

Totalmente reestruturado a Cadeia Pública Feminina de Londrina fica localizado no antigo 3º Distrito Policial, conta com 176 vagas e espaços mais adequados para a custódia de mulheres presas da região norte do Paraná.

A unidade prisional feminina aderiu a diversos projetos com o intuito de ressocializar as internas e prepará-las para a saída do sistema penal. Um deles é o Projeto Recomeço, que contempla a fabricação de peças em crochê, desenvolvido em parceria com o Conselho da Comunidade.

Uma das empresas que fecharam convênio com a nova unidade antes mesmo da inauguração oficial conta com um canteiro de trabalho. Além disso, detentas que participam do curso ofertado por eles recebem diploma de qualificação e carta de recomendação às presas.

continua após publicidade
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Presas de Ivaiporã são transferidas para Cadeia Pública Feminina de Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!