MAIS LIDAS
VER TODOS

TRÂNSITO

Prefeitura e PM estudam melhorias no trânsito de Ivaiporã

Durante a reunião foram exibidas algumas imagens de veículos mal estacionados

Da Redação

·
Reunião foi no salão nobre da prefeitura
Icone Camera Foto por Assessoria PMI
Reunião foi no salão nobre da prefeitura
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2021, 19:13:42 Editado em 13.03.2021, 19:49:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A quantidade de motocicletas, carros e caminhões mal estacionados no centro de Ivaiporã levou o prefeito Carlos Gil a convidar a Polícia Militar para debater medidas que visem à melhoria no trânsito, na sexta-feira, dia 12 de março, no salão nobre. A 6ª Companhia Independente de Polícia Militar estava representada pelo aspirante a oficial Daniel Augusto Ferreira Luiz e pelo cabo Newton Ribeiro.

continua após publicidade

Durante a reunião foram exibidas algumas imagens de veículos mal estacionados. A dinâmica parece ser tão comum, que parece normal. São motocicletas estacionadas entre carros ou ocupando vaga destinada aos táxis, carros parados em fila dupla, caminhões estacionados onde não são permitidos, lojistas demarcando espaço em frente à loja com cones e motoristas ocupando vagas específicas para cadeirantes ou idosos – por exemplo.

As cenas são constantes nas principais vias do centro e mais especificamente próximas às agências bancárias. O aspirante a oficial Daniel Luiz afirmou que a Polícia Militar emite entre 160 a 170 autos de infração mensalmente.

continua após publicidade

Projeto de sinalização

Carlos Gil explicou que as melhorias no trânsito exigem envolvimento da Prefeitura, Departamento Municipal de Engenharia (Bruno Montoro), Plano Diretor Municipal (Jair Burato), Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Danubia Palma), Sindicato dos Empresários no Comércio de Ivaiporã e Região (Luiz Favarin) e da Polícia Militar.

“Inicialmente, o objetivo é promover uma campanha de conscientização e sinalização. Por isso, estamos desenvolvendo um projeto de sinalização vertical, horizontal, faixa de pedestres e velocidade que pretendemos implantá-lo em abril”, informou Carlos Gil. Como parte do projeto de sinalização da Prefeitura encontra-se em processo de instalação um semáforo no cruzamento das Avenidas Paraná e Piauí – próximas ao Suprema Supermercado.

“Também iremos organizar a carga e descarga dos caminhões, que são feitas entre as 10h00 e 16h00. Mas deveriam carregar ou descarregar apenas veículos de pequeno porte. Quanto aos caminhões maiores poderão carregar ou descarregar entre as 18h00 e 09h00, porque alguns param em fila dupla”, observou o prefeito, que conta com o respaldo da Polícia Militar para implantar o projeto que irá melhorar o trânsito em Ivaiporã.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura e PM estudam melhorias no trânsito de Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!