MAIS LIDAS
VER TODOS

DECRETO ESTADUAL

Prefeito de Ivaiporã fala sobre medidas de contenção do contágio da Covid-19

Carlos Gil disse que medidas serão cumpridas amplamente

Da Redação

·
Carlos Gil  em entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira
Icone Camera Foto por TN Online
Carlos Gil em entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2021, 06:45:28 Editado em 27.02.2021, 07:57:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Ivaiporã Luiz Carlos Gil em entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira (26) confirmou que as medidas do decreto do Governo Estadual de contenção do contágio da Covid-19 serão cumpridas amplamente no município.

continua após publicidade

“Até porque Ivaiporã vive um momento muito difícil, neste mês de fevereiro dos 197 novos casos de Covid-19, 102 foram nos últimos três dias. Praticamente estamos sem vagas nos leitos dos hospitais com 95% de ocupação. Por isso, entendemos que as medidas do governador são corretas”.

Para fazer o acompanhamento do cumprimento das medidas Carlos Gil disse que foram contratado 15 fiscais a mais do que tinha o município.. “Esse pessoal vai estar acompanhando os comércios que estarão abertos, supermercados, farmácias, agências bancárias. Também foram instituídos hoje multas de R$ 1 mil para quem não usar máscara e R$ 2 mil para quem não estiver cumprindo as medidas. São medidas duras, mas necessárias para que nesse momento possamos salvar vidas, e reduzir essa curva da pandemia que se encontra em ascendente. Por isso pedimos a população só saia de casa se for extremamente necessário”.

continua após publicidade

Com relação as lojas comerciais o prefeito explicou que poderão ser feitas negociações delivery.

“O que foi autorizado pelo decreto estadual e nós estamos reiterando o delivery. Pode ficar alguma pessoa dentro da loja, o cliente pede uma roupa, um sapato, manda lá uma foto pelo WhatsApp. A pessoa pode entregar e o cliente buscar, funcionou assim em momento anterior. Assim como, os restaurantes também vão estar fechados, mas as pessoas podem fazer o pedido por um aplicativo, mototáxi ou ir buscar”.

O prefeito relatou ainda que durante a semana o Comitê Gestor da Covid-19 estará avaliando diariamente as medidas editadas nesta sexta-feira.

continua após publicidade

“Se for necessário tomar medidas mais duras terá que ser revisto, espero que não. O lockdown parcial tem funcionado e ele é feito para reduzir o contágio. Nós temos que quebrar essa curva e com certeza se a população respeitar, daqui a oito dias o panorama vai estar diferente e esperamos estar fazendo uma nova coletiva liberando as atividades”.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Marcelo Reis e a diretora de saúde Cristiane Pantaleão, a presidente do legislativo Gertrudes Bernardy, vereadores e secretários municipais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Ivaiporã fala sobre medidas de contenção do contágio da Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!