MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Container Vida Marinha encanta alunos de Ivaiporã; veja

Para a professora Adriana Bispo Ferreira uma estratégia diferente de ensino que atrai a curiosidade dos alunos; assista

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2022, 15:28:04 Editado em 16.08.2022, 15:27:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alunos da rede municipal de ensino de Ivaiporã estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida marinha por meio do projeto Container Vida Marinha. Os containers estão instalados em frente ao Parque Ambiental Jardim Botânico desde segunda-feira e as apresentações vão até quarta-feira (17). Veja o vídeo abaixo.

continua após publicidade

O projeto apresentado pelo Biólogo Luiz Portela é um museu itinerante que fica dentro de dois containers e oferece aos alunos um laboratório com exposição de animais marinhos.

Segundo o biólogo, além de ouvirem curiosidades, as crianças podem observar também o acervo que é composto por animais que foram mortos em redes de pescadores, vítimas de derramamento de petróleo, acidentalmente ou encontrados na praia. “A principal função nossa é a educação ambiental e preservação do meio marinho. Todo ar que respiramos vem de lá praticamente. Sem as algas nós não vamos poder sobreviver. Então é importante que eles respeitem o mar e a cidade deles”.

continua após publicidade

Portela explica ainda que a ideia do projeto dos containers surgiu da observação da filha dele. “Ela percebeu que faltava alguma coisa que encaixasse aquilo que eles veem nos livros em sala de aula com uma realidade. Não só aquele mundo virtual, mas uma parte prática”.

De acordo com a pedagoga da secretaria municipal de educação, Vanessa Bonfim Teixeira, o projeto tem também por objetivo ajudar na conscientização ambiental, colocando alunos em contato com animais que muitas vezes são vistos somente na internet, livros ou televisão. “Os biólogos também têm bastante dinâmica para lidar com as crianças, de uma forma bem criativa e eles estão adorando”, destacou.

Para a professora Adriana Bispo Ferreira uma estratégia diferente de ensino que atrai a curiosidade dos alunos. “Aqui de forma lúdica eles entendem como é, tocando os animais, o formato que eles têm, é isso é muito importante”. Veja:

continua após publicidade



continua após publicidade


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Container Vida Marinha encanta alunos de Ivaiporã; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!