MAIS LIDAS
VER TODOS

REPRESENTAÇÃO

Associação de vereadores do Vale do Ivaí define diretoria provisória

Retomada da Acavi foi discutida nesta quinta-feira na sede do Legislativo de Ivaiporã

Da Redação

·
Representantes das Câmaras do Vale se reuniram em Ivaiporã
Icone Camera Foto por TNOnline
Representantes das Câmaras do Vale se reuniram em Ivaiporã
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.06.2022, 16:52:56 Editado em 30.06.2022, 17:24:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com participação de representantes de 14 câmaras municipais da região, foi definida nesta quinta-feira (30) uma diretoria provisória da Associação de Câmaras Municipais de Vereadores do Vale do Ivaí (Acavi). O encontro de vereadores foi realizado na sede do Legislativo de Ivaiporã. O objetivo é reorganizar a documentação da entidade - sem ação desde 2009 - a tempo de promover uma eleição em dezembro para diretoria definitiva.

continua após publicidade

A presidente provisória da entidade, a presidente da Câmara de Ivaiporã, Gertrudes Bernardy (MDB), destaca que o objetivo é resgatar a representatividade do legislativo municipal na região. "Queremos uma associação para que possamos ter voz e possamos somar nos projetos do Executivo", comenta a vereadora que é uma das responsáveis pela articulação da retomada da entidade.

A diretoria provisória tem como vice o presidente da Câmara de Cambira, Cleber Torres. Segundo ele, os próximos passos da diretoria são 'organizar' a casa. "Temos que organizar e regularizar a documentação da entidade, que está parada desde 2009", comenta.

continua após publicidade

A Acavi segue a mesma base territorial da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), que conta com 26 municípios. Segundo Torres, a associação de vereadores pode ter um papel fundamental no desenvolvimento de todo o Vale do Ivaí com atuação conjunto junto ao Executivo. "Queremos discutir projetos e boas ideias", comenta.

A retomada da Acavi vem sendo coordenada desde o início do mês.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Associação de vereadores do Vale do Ivaí define diretoria provisória"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!