MAIS LIDAS
VER TODOS

Polêmica

Porta dos Fundos é acusado de preconceito etário por vídeo de humor

O Porta dos Fundos está sendo acusado de preconceito etário por causa de um vídeo de humor chamado “Responsável”, lançado no início de janeiro. Em nota, Mauro Wainstock, sócio fundador da HUB 40+, comunidade voltada para a empregabilidade e marketing de p

Da Redação

·
Porta dos Fundos é acusado de preconceito etário por vídeo de humor
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2021, 15:07:11 Editado em 18.01.2021, 15:07:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Porta dos Fundos está sendo acusado de preconceito etário por causa de um vídeo de humor chamado “Responsável”, lançado no início de janeiro. Em nota, Mauro Wainstock, sócio fundador da HUB 40+, comunidade voltada para a empregabilidade e marketing de pessoas acima dos 40 anos, escreveu que repudia a esquete porque “ridiculariza uma mãe de 57 anos em sua relação com os filhos e a tecnologia”.

continua após publicidade

No vídeo, Fábio Porchat interpreta Fernando, homem está numa reunião online e é interrompido pela mãe. Como se estivesse falando com uma criança, ele diz: “Toma o celular aqui, vai brincar com ele. Brinca aí com ele, bonitinho, que eu vou trabalhar aqui.”

As outras mulheres presentes na reunião o questionam sobre ele deixar a mãe ficar no celular sozinha. “Supervisão pra quê? Uma mulher adulta, de 57 anos.” Uma delas rebate: “Exatamente, nessa idade que é muito perigoso, largar o celular nas mãos deles. Você não sabe o que ela está acessando, pode estar recebendo fake news de um estranho.”

continua após publicidade

As duas afirmam que a situação é perigosa e citam casos de outras mães de amigas que espalhavam informações falsas, como a que estavam enterrando caixões vazios em Minas Gerais. “Acho que você tem que passar mais tempo com a sua mãe”, fala a outra. No fim, Fernando interrompe a reunião para impedir a mãe de tomar cloroquina.

Para rebater o vídeo, a HUB 40+ citou diversos dados, como o de que brasileiros com mais de 60 anos são a fatia da população com o maior poder aquisitivo, e que 92% das pessoas na faixa etária possuem smartphone, 80% WhatsApp e 87% Facebook.

Procurado, o Porta dos Fundos não se manifestou até a conclusão deste texto.

Por Folhapress

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Porta dos Fundos é acusado de preconceito etário por vídeo de humor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!