MAIS LIDAS
VER TODOS

Apoio à vacinação contra covid

Pedido de prisão contra Bonner por defender vacina é negado

A ação pedia a prisão de William Bonner por ele defender a vacinação contra Covid-19

Da Redação

·
Pedido de prisão contra Bonner por defender vacina é negado
Icone Camera Foto por Reprodução/TV Globo
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2022, 09:45:26 Editado em 17.01.2022, 09:46:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios tomou uma decisão e negou o pedido de prisão contra o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner. A sentença foi divulgada neste domingo (16).

continua após publicidade

O pedido de prisão foi feito por Wilson Issao Koressawa que acusava o jornalista de "participar de uma suposta organização criminosa, composta por outros profissionais da emissora, para falar sobre os impactos positivos da vacina no combate à pandemia". Ou seja, Wilson queria a prisão do jornalista por incentivar a vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a jornalista Monica Bergamo, da Folha, a juíza que estava à frente da ação, Gláucia Falsarella Pereira Foley, classificou o caso como "descabido". Na decisão, ela ainda compara a ação movida como uma "panfletagem política ao reproduzir teorias conspiratórias sem qualquer lastro científico e jurídico".

continua após publicidade

"O poder Judiciário não pode afagar delírios negacionistas, reproduzidos pela conivência ativa —quando não incendiados— por parte das instituições, sejam elas públicas ou não", disse a juíza em sua decisão.

Reação de Bonner

Ainda na neste domingo, o apresentador publicou uma foto no Instagram em preto e branco, com uma expressão de espanto. Os olhos arregalados de Bonner gerou um deboche a respeito da notícia do pedido de prisão contra ele.

continua após publicidade

Na postagem da selfie, legendada apenas com a data deste domingo, centenas de seguidores deixaram mensagens de apoio ao jornalista da Globo, que desde o início da pandemia defende na TV os protocolos de prevenção, os cientistas e a vacinação.

continua após publicidade

“Essa seria a sua foto da prisão, tio? Kkkkkkkk”, ironizou um usuário. “Que bom que não vai ser preso por incentivar a vacina! Que país é esse?”, postou um admirador. “Absolvido, tio Bonner”, debochou outro internauta.

Com informações da Contigo! e Terra.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Pedido de prisão contra Bonner por defender vacina é negado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!