MAIS LIDAS
VER TODOS

ENTENDA

O que é BI (Business Intelligence)? Especialista explica

Descubra tudo sobre o Business Intelligence e saiba por que esse conceito é essencial para o sucesso de qualquer negócio

Da Redação

·
O que é BI (Business Intelligence)? Especialista explica
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2021, 15:34:43 Editado em 05.11.2021, 15:35:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Hoje em dia, as empresas precisam lidar com um volume cada vez maior de dados e de diferentes fontes. Muitas vezes, fica difícil saber exatamente como aproveitar da melhor forma possível todos os dados coletados e se perde muito tempo transformando estes dados em informação.

continua após publicidade

Nesse sentido, uma empresa que deseja se destacar no mercado só obtém sucesso por meio do BI (Business Intelligence).

Esse conceito ajuda a empresa a identificar tendências, problemas e mudanças com antecedência, fornecendo controle e uma gestão mais ágil para tomar decisões estratégicas de forma eficiente.

continua após publicidade

É por isso que a ferramenta Power BI se tornou tão essencial nos dias de hoje. Uma ferramenta de utilização fácil e intuitiva proporciona experiências de vendas positivas, oferecendo uma visão muito mais abrangente do produto e se tornando o favorito das empresas de maior sucesso no mercado.

O que é BI (Business Intelligence)?

Mas o que é BI (Business Intelligence)? Para responder essa questão, contamos com Rogério Nogueira Borges, fundador da RNB Soluções em Gestão de Resultados, que já atendeu empresas como Coca-Cola, 3M, Yamaha e outras grandes empresas, para ajudar nessa questão.

continua após publicidade

“O Business Intelligence (BI), também conhecido como inteligência de negócios, é um conceito utilizado para realizar a análise de dados com base na gestão de resultados”, revela o especialista.

O Power BI, ferramenta de BI desenvolvida pela Microsoft, segue líder pelo 3° ano consecutivo na pesquisa do Gartner. O Quadrante Mágico do Gartner para BI é um relatório de pesquisa de mercado publicado pela empresa de pesquisa e consultoria americana Gartner Inc. Esse relatório tem como objetivo fornecer uma análise qualitativa do mercado: sua direção, maturidade e participantes.

O que é o Power BI?

continua após publicidade

O Power BI é a melhor ferramenta de Business Intelligence do mercado.

Segundo Rogério Borges, essa ferramenta é a junção dos 3 suplementos de Self – Service BI do Excel (Power Query, Power Pivot e Power View). Esses suplementos foram reunidos em um único software, não dependente do Excel. “A ferramenta otimiza os processos e organiza as informações de modo a facilitar a tomada de decisões da empresa”, revela.

continua após publicidade

Rogério explica o crescente sucesso do Power BI: “Ele permite maior agilidade na tomada de decisões, economiza um tempo valioso, previne problemas e permite que a empresa agilize soluções”.

O profissional apto a utilizar a ferramenta Power BI ganha um imenso destaque no mercado de trabalho. As oportunidades para esse profissional são em muitas áreas: logística, comercial, marketing, recursos humanos, financeira, controladoria e muitas outras.

Para aprender a utilizar o Power Bi com um curso simples e direto ao ponto, conheça o curso de Power BI oferecido por Rogério Nogueira Borges. “O curso tem como objetivo deixar a pessoa apta a utilizar a ferramenta Power BI e aprender sobre o conceito de Business Intelligence, criando um projeto do 0 e aplicando-o no projeto de vendas”, ilustra o especialista.

O curso é completo e possui uma linguagem simples, facilitando o entendimento até mesmo de quem nunca trabalhou com tecnologia. Além disso, pode ser realizado de forma totalmente online, através da plataforma MegaCursos, e oferece um certificado válido em todo o Brasil.

Para saber mais sobre o curso de Power BI acesse https://megacursos.com.br/curso/power-bi/

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "O que é BI (Business Intelligence)? Especialista explica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!