MAIS LIDAS
VER TODOS

Curiosidade

No Dia do Advogado, confira a lista de famosos que estudaram direito

Renato Aragão e Narcisa Tamborindeguy são algumas das personalidades que são formadas em direito

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2022, 17:00:43 Editado em 11.08.2022, 17:02:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira, 11 de agosto, é comemorado o Dia do Advogado. No meio das celebridades, muitos se formaram em direito ao longo da vida, mas poucos falam sobre esse detalhe durante entrevistas ou em outros canais. Por isso, listamos alguns famosos que são advogados e que o público nem imagina.

continua após publicidade

Confira:

Renato Aragão, o Didi

continua após publicidade

O humorista Renato Aragão, o Didi, se formou aos 26 anos em direito pela Faculdade do Ceará, em 1961. Ele chegou a exercer a profissão enquanto trabalhava na TV.

Narcisa Tamborindeguy

Ai que direito! Além de ser advogada, a socialite também é jornalista e escritora. Na época em que revelou, alguns fãs ficaram chocados.

continua após publicidade

Alceu Valença

Alceu Valença cursou na Universidade Federal de Pernambuco e se formou em direito em 1970. Somente em abril desse ano ele entrou com o pedido da carteirinha da OAB e pegou durante uma cerimônia.

Flávia Alessandra

continua após publicidade

A atriz cursou direito por medo de seu sonho não vingar. Ela ia abrir um escritório de direitos autorais, até que recebeu a ligação da Globo para um contrato.

Flávia manteve sua situação regular como advogada durante 15 anos, porém cancelou após sentir segurança atuando nas telinhas.

continua após publicidade

Gracyanne Barbosa

A musa fitness se formou em 2006 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), porém não chegou a prestar OAB. Ela declarou recentemente em suas redes sociais que o motivo também foi ter um plano B. "A ideia era prestar concurso e ter um salário fixo."

Juliette Freire

continua após publicidade

Antes do BBB 21, Juliette Freire era advogada e sonhava em ser delegada. Com a vitória no reality show, ela conquistou uma legião de cactos e criou outros sonhos na área da música e entretenimento.

Gerard Butler

O ator escocês Gerard Butler se formou em direito e trabalhava como advogado em um escritório em Edimburgo antes de se interessar pela carreira artística.

Andrea Bocelli

O tenor, compositor e produtor musical italiano Andrea Bocelli entrou na faculdade de direito após a conclusão do ensino médio, em 1980. Ele foi para a Universidade de Pisa, onde mais tarde se formou e trabalhou por um ano como advogado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "No Dia do Advogado, confira a lista de famosos que estudaram direito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!