MAIS LIDAS
VER TODOS

LUTO

Morre Betty White, atriz e comediante norte-americana

Betty White morreu poucos dias antes de completar 100 anos

Da Redação

·
Betty White morreu poucos dias antes de completar 100 anos
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Betty White morreu poucos dias antes de completar 100 anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.12.2021, 19:55:33 Editado em 31.12.2021, 19:55:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A atriz e comediante Betty White morreu aos 99 anos. A informação foi confirmada pela polícia norte-americana ao site TMZ e por um membro da equipe da artista à revista People.

continua após publicidade

Segundo a publicação, Betty foi encontrada morta em seu apartamento durante a manhã desta sexta-feira (31). A causa da morte não foi divulgada. O TMZ também informou que a atriz completaria 100 anos no dia 17 de janeiro de 2022.

O site Deadline e a revista People divulgaram um comunicado de Jeff Witjas, integrante da equipe da atriz.

continua após publicidade

Embora Betty estivesse prestes a fazer 100 anos, pensei que ela viveria para sempre [...] Sentirei muita falta dela e também do mundo que ela tanto amava. Acho que Betty nunca teve medo de morrer porque sempre quis estar com seu marido mais amado, Allen Ludden. Ela acreditava que estaria com ele novamente. Jeff Witjas

A comediante foi entrevistada pela People semanas antes de sua morte. "Eu tento evitar qualquer coisa verde. Acho que está funcionando", brincou ela ao comentar sobre a idade.

Carreira

continua após publicidade

Betty White nasceu em Oak Park, Chicago, em 1922. Ela é filha única de Tess, dona de casa, e Horace White, engenheiro eletricista.

A atriz é lembrada nos EUA por ter a carreira mais longa de um artista na TV. Ela participou de diversos programas desde 1939, quando fez sua estreia.

"The Golden Girls", exibida pela emissora NBC entre 1985 e 1992, foi um dos principais trabalhos da carreira de Betty. Ela interpretou Rose Nylund, uma das protagonistas. A série ficou conhecida no Brasil como "Supergatas" e foi exibida pela TV Globo.

continua após publicidade

As séries e programas "Community", "No Calor de Cleveland", "Justiça sem Limites", "Everwood", "That '70s Show" e "Malha de Intrigas" também estão entre os projetos de destaque na trajetória da artista.

O seu primeiro papel em uma comédia veio em 1973, quando a atriz interpretou Sue Ann Nivens no programa ""The Mary Tyler Moore Show". Betty White participou de 115 produções ao longo de sua carreira, informou o TMZ.

Segundo o site oficial do Emmy Internacional, uma das principais premiações da TV, Betty White foi indicada 22 vezes em diferentes categorias e venceu em 6 oportunidades.

Ela também recebeu um Grammy em 2012 pelo livro "Se você me perguntar (e é claro que não vai)".

Com informações: UOL

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Morre Betty White, atriz e comediante norte-americana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!