MAIS LIDAS
VER TODOS

Famosos

Maus-tratos: Zé Neto entra com ação contra Luisa Mell

O cantor pede R$ 30.731,00 por ter sido acusado de maus-tratos enquanto realizava uma romaria até Aparecida, São Paulo.

Da Redação

·
Maus-tratos: Zé Neto entra com ação contra Luisa Mell
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2021, 10:08:00 Editado em 27.10.2021, 10:08:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após a ativista Luisa Mell acusar o cantor sertanejo Zé Neto, da dupla Zé Neto e Cristiano, de maus-tratos, o caso foi parar na Justiça. O cantor entrou com uma ação contra a Luisa por danos morais. Zé Neto pede uma indenização de R$ 30.731,00 à ativista.

continua após publicidade

Luisa criticou a ação do sertanejo, que realizou uma romaria de Camanducaia (MG) à Aparecida (SP). Em suas redes sociais, ela mostrou que não estava de acordo com a promessa feita por Zé Neto, já que ele fez o percurso montado em um burro.

Por sua vez, o sertanejo rebateu a ativista e deixou bem claro que entraria na Justiça contra ela. ”E você, Luísa Mell, cuidado com o que você posta, tá? Porque tudo que você tá postando cai em um processo gigantesco contra você. Eu não maltrato animal. Eu duvido animal mais bem tratado do que os que estão fazendo a romaria. Inclusive, nessa romaria, não vou te desejar mal, vou rezar por você, porque você é uma pessoa que precisa de ajuda. Apoio muito as coisas que você faz, mas, antes de você postar, presta atenção”, declarou o cantor.

continua após publicidade

Os advogados de Zé Neto na ação, alegam que a publicação feita pela ativista é inverídica causando prejuízos negativos à imagem do cantor.

Contudo, além de pedir indenização por danos morais, a defesa do cantor quer que Luisa Mell apague o vídeo na qual critica a romaria de Zé Neto.

O juiz Gustavo Henrique Bretas Marzagão, da 35º Vara Cível de São Paulo, deu o prazo de dois dias para que Luisa Mell apagasse a publicação de suas redes sociais.

continua após publicidade

“A despeito da cognição sumária, própria deste momento processual, há elementos que sustentam a tese defendida pelo autor no sentido de que a postagem feita pela ré – composta de um vídeo e uma legenda – divulga fato inverídico, qual seja, o de que o autor teria realizado uma viagem de 1180 km montado em um único burro para pagar promessa, quando, de acordo com os documentos que instruem a inicial, a rota entre Camanducaia e Aparecida tinha aproximadamente 141 km, foi percorrida em cinco dias, com revezamento entre os animais, os quais tiveram acompanhamento de dois médicos veterinários, que asseguraram as normas de bem-estar dos animais”, declarou Gustavo Marzagão.

Em outro trecho, Gustavo Margazação diz que Luisa Mell é nacionalmente conhecida no meio televisivo e nas redes sociais como protetora dos animais e seu perfil possui quase quatro milhões de seguidores.

“Em razão desse destaque, as opiniões que emite por meio destes canais de comunicação ganham rapidamente repercussão nacional, atingindo milhões de pessoas. Para que possa ser legitimamente exercido, o direito de crítica deve recair sobre um fato verídico o que, a princípio, não ocorreu no caso em exame, porque a ré não se limitou a criticar o uso do animal pelo autor, mas lhe atribuiu fato inverídico, desbordando do seu direito e ingressando no campo do ilícito. E, a despeito da retratação que fez em postagem posterior, a primeira permanece ativa em sua conta, perpetuando os efeitos negativos à imagem do autor, cantor de projeção nacional que, desde a postagem feita pela ré, vem sendo acusado de abusar e de praticar atos de maus-tratos em animais”, conclui.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Maus-tratos: Zé Neto entra com ação contra Luisa Mell"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!