MAIS LIDAS
VER TODOS

polêmica

Filho de Renato Russo aciona TikTok na Justiça por política; entenda

Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, pediu extrajudicialmente que o TikTok retire vídeos bolsonaristas com a música Que País É Este

Da Redação

·
Renato Russo
Icone Camera Foto por Reprodução
Renato Russo
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.01.2024, 20:40:18 Editado em 11.01.2024, 20:40:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, solicitou extrajudicialmente que a ByteDance, dona do TikTok, remova do aplicativo os vídeos publicados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que tem a música Que País É Este, sucesso do Legião Urbana, como trilha-sonora.

continua após publicidade

Conforme a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Giuliano diz no documento que as postagens têm “caráter político e ideológico alheios” aos defendidos por Russo, morto em outubro de 1996.

-LEIA MAIS: Priscilla choca ao mostrar tatuagem gigante nas costas; veja a foto

continua após publicidade

“Não é do interesse do Giuliano, na condição de defensor do patrimônio do pai, que essa música seja vinculada a um ou outro lado da disputa política”, justifica Henrique Ventureli, advogado do produtor.

Ele usa como exemplos vídeos publicados no TikTok com títulos como “comunista Flávio Dino é aprovado em sabatina e irá para o STF”, “o Brasil não tem mais conserto” e “milhões de votos silenciados”, ainda de acordo com a colunista.

Cerca de sete perfis são citados por Giuliano no pedido à Justiça, solicitando os dados cadastrais e os registrados de IPs de cada um deles.

continua após publicidade

O advogado do produtor alega esperar que “o TikTok atenda ao nosso pedido”, caso contrário, a equipe vai “optar pela via judicial”. Ele também não descarta processar os usuários responsáveis pelos vídeos.

O TikTok ainda não comentou sobre o tema.

Com informações do Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Filho de Renato Russo aciona TikTok na Justiça por política; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!