MAIS LIDAS
VER TODOS

"O plano de governo"

Empresário revela bastidores de líderes políticos mundiais em livro

Em “O plano de governo”, o autor reúne encontros realizados com mais de 40 grandes nomes da política mundial

Da Redação

·
O empresário Fernando Manholér
Icone Camera Foto por Benjamin Sepulvida
O empresário Fernando Manholér
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2024, 16:32:21 Editado em 13.03.2024, 16:32:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O empresário Fernando Manholér (@fernandomanholeroficial), reconhecido pela sua atuação em cargos de liderança em diferentes companhias, está prestes a lançar um livro que promete revelar instruções adquiridas em conselhos presidencialistas de mais de 40 'figurões' da política mundial. A obra, intitulada “O plano de governo”, é resultado de entrevistas, bate papos e reuniões realizadas pelo próprio Manholér com os líderes políticos em viagens ao longo de quatro anos.

continua após publicidade

O autor conta que o livro partiu de uma ideia simples, mas que o levou a iniciar uma jornada extraordinária. "Em uma manhã comum, decidi escrever no papel o nome de algumas figuras políticas que me inspiravam na época e simplesmente comecei a articular visitas e entrevistas com eles", relembrou. Em poucos meses, a iniciativa simples e ousada se desdobrou em uma agenda repleta de compromissos em 42 países.

Fernando Manholér prefere manter o suspense em relação à lista de nomes que consta no livro, afirmando apenas que as escolhas foram um tanto espontâneas, já que os encontros dependeram de oportunidades que foram surgindo e da disponibilidade de agenda dos “figurões”. No entanto, o autor dá algumas pistas sobre o conteúdo do livro. "A Giorgia, da Itália, é incrível. Pedro Pablo Kuczynski, do Peru, me ensinou em 2 horas estratégias de economia que levarei para toda a vida”, "No Brasil, também me simpatizei muito com o Michel Temer, que inclusive me incentivou a concorrer como Presidente da República", relembra.

continua após publicidade

O livro conta, ainda segundo o autor, com entrevistas realizadas com líderes de regimes fechados e até ditatoriais, já que tem como objetivo apresentar a maior quantidade possível de aspectos para um melhor entendimento da política global. Para obter acesso a essas pessoas e lidar com estes líderes da melhor maneira possível, Manholér revela que teve de apelar à criatividade — mas deixa os detalhes para os leitores de sua obra.

O empresário e escritor ressalta, ainda, que percebeu em suas viagens uma enorme disparidade entre a imagem apresentada de cada país e a realidade que de fato existe em cada local. Diante disso, ele enfatiza a importância dos brasileiros compreenderem o verdadeiro potencial do Brasil, destacando que o país é uma potência que muitas vezes subestima seu próprio valor. “O Brasil é ‘primeiro mundo’, e somos uma potência absurda em relação a todos os países no mundo. Pecamos muito por não acreditar nisso e certamente se o foco se manter em cura social para otimizar o que já somos e temos, seremos de fato a maior potência do ranking Mundial em questão de poucos anos”, avalia.

A partir dessa reflexão, Manholér deseja, portanto, que o lançamento de “O plano de governo” represente uma oportunidade de repensar o papel do Brasil no mundo. “Podemos ver o que é feito no exterior e adaptar para dentro da nossa realidade, sempre de modo a solucionar nossos problemas. Precisamos, ainda, saber expor tudo isso para nossos governantes”, conclui.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Empresário revela bastidores de líderes políticos mundiais em livro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!