MAIS LIDAS
VER TODOS

Tradição

Burrinho de carga: família de Apucarana segue tradição de Dia dos Pais

O empresário Armando Boscardin, de Apucarana, herdou o objeto de seu pai e compartilha tradição com filhos e netos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.08.2022, 07:47:58 Editado em 14.08.2022, 07:47:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Há mais de 60 anos, o empresário de Apucarana, Armando Boscardin, guarda com muito carinho um 'burrinho' de carga que herdou do pai João Boscardin (in memoriam). O objeto enfeitado com flores é uma tradição da família, que está presente em todas as comemorações do Dia dos Pais e até acabou virando coleção.

continua após publicidade

"O burrinho estava com meu irmão e ele me deu há muitos anos. Meu pai dizia que os pais são burros de carga, pois carregam a família nas costas e são provedores. Sabemos que hoje, depois de muitos anos, essa história em algumas famílias mudou, já que existem mulheres que também sustentam e carregam nas costas suas famílias. Guardo com muito carinho o objeto", conta Armando.

A esposa de Armando, Mariana Davantel Boscardin, recorda da história como se fosse hoje. "O pai do Armando, o sr João, em todos os Dias dos Pais enfeitava com florezinhas um 'burrinho' de carga. O Armando herdou este burrinho, que tem mais de 100 anos e continua a tradição. Ele faz questão de tirar fotos com os filhos e netos junto da peça tão querida", comenta.

continua após publicidade

Além de tradição, o tal do 'burrinho' virou objeto de coleção. "Já acrescentamos várias outras peças trazidas de viagens. Onde quer que a gente passa o Dia dos Pais, sempre os 'burrinhos' decorados estão em destaque. Virou até uma coleção de tanto que é querido o símbolo em nossa família", observa o empresário apucaranense.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Burrinho de carga: família de Apucarana segue tradição de Dia dos Pais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!