MAIS LIDAS
VER TODOS

NO DOMINGO

Assis e a Flor de Lótus se apresenta na Concha Acústica de Londrina

Show começa a partir das 17h30 no Centro Histórico da Cidade; apresentação é uma promoção da Fundação de Cultura e Arte de Londrina

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2023, 14:52:48 Editado em 28.08.2023, 15:14:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Neste domingo, 3 de setembro, a banda Assis e a Flor de Lótus se apresenta na Concha Acústica de Londrina, no norte do Paraná, pelo projeto “Banda Nova Funcart".

continua após publicidade

Desde 2014, a Assis e a Flor de Lótus se dedica a produzir, de forma independente e colaborativa, envolvendo produtores e artistas (de diferentes campos) da região do norte paranaense, materiais autorais que envolvem música, audiovisual, fotografia e design.

Seu primeiro EP intitulado “A Flor do Dia” foi pré produzido em 2014, gravado ao vivo em 2015 no Estúdio Mojo em Maringá/PR e lançado em 2016 na plataforma youtube.

continua após publicidade

Os primeiros audiovisuais foram lançados em 2016 e 2017, sendo que, um deles ganhou destaque no Festival de Cinema Kinoarte (2017) através do curta-metragem “O Pelourinho”, de Lika Yoshida, vencedor do primeiro lugar nessa edição na categoria londrinense. O trabalho foi inspirado na música “Vai e Vem” do EP "A Flor do Dia" e forneceu as imagens para o clipe oficial.

De 2018 até o momento, a banda vem produzindo materiais como novos ep’s, audiovisuais independentes em parceria com produtores locais e de fora do estado do Paraná - como o youtuber, podcaster, apresentador de TV e artista Luiz Thunderbird e o fotógrafo Rui Mendes, considerado o maior retratista da história do rock nacional -, além de tocar em eventos pontuais e retomar/atualizar, aos poucos, suas mídias e plataformas digitais.

Para o final do segundo semestre de 2023, a banda se prepara para relançar o primeiro EP de 2016 (atualizando plataformas de streaming como o spotify) e lançar seu segundo e mais novo EP, o qual foi pré produzido entre os anos de 2018-2019, gravado durante o período de pandemia da covid-19 e que agora está em fase de finalização com mixagem e masterização pelas mãos de Alejandra Luciani, engenheira de áudio que conta com nomes no cenário nacional em seu portfólio.

continua após publicidade

A Assis e a Flor de Lótus ainda tem mais um EP gravado e outro em fase de gravação, além de videoclipes oficiais e ao vivo, que apresentam um pouco do que vieram trabalhando nos quase 10 anos dessa banda nascida em Apucarana, no Paraná, e com membros do norte paranaense.

As músicas da banda encontram base na mpb e no rock progressivo, aliando diferentes estéticas musicais como o reggae, jazz, pop, r&b, soul, pós punk, rap e entre outros ritmos, bem como faziam a geração dos tropicalistas e psicodélicos. Entre momentos de improvisação, arranjos orquestrais e muita poesia, o show da Assis e a Flor de Lótus convida o interlocutor a dançar, refletir e resgatar referências que fazem parte do imaginário popular.

PROJETO

O projeto “Banda Nova Funcart" conta com o patrocínio do Programa Municipal de Cultura de Londrina (PROMIC) e é realizado pela Fundação de Cultura e Arte de Londrina (FUNCART). Ao todo, 7 atrações se apresentam nos dias 02 e 03 de setembro (sábado e domingo).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Assis e a Flor de Lótus se apresenta na Concha Acústica de Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!