Região

Réplica da Torre Eiffel de Ivaiporã será erguida com auxílio de guindaste com 50 metros

.

A Prefeitura de Ivaiporã recebeu o restante dos andares da réplica da Torre Eiffel, que é erguida na Praça França – situada na Avenida Souza Naves, a qual terá 32 metros de altura. O empresário Edson Roberto Ferrarin, que acompanha as fases de montagem, explicou que a réplica pesa mais de 30 toneladas e é composta por mais de 2 mil peças – com tamanhos diferentes.

Segundo Edson Ferrarin a réplica da Torre Eiffel equivale a um prédio com 11 andares. Por isso, será possível observar alguns pontos da cidade, bem como contemplar o pôr do sol.

“Esta semana, iremos erguer do 3º ao 6º andar da réplica com auxílio de um guindaste com 50 metros. Além da estrutura da réplica será instalada a peça onde ficará o para-raios”, informou o empresário. Após estruturar os 6 andares, que terão corrimão, restarão os detalhes em volta da réplica.
O prefeito Miguel Amaral acredita que a Praça França se tornará mais um cartão-postal do município, onde os visitantes poderão subir na réplica da Torre Eiffel e observar a cidade numa altura de 32 metros, enquanto os amantes de fotografia poderão fazer registros com familiares e amigos. 




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.