Região

Marilândia do Sul oferta kung fu para crianças

.

Um projeto da Prefeitura de Marilândia do Sul beneficia mais de 200 crianças e adolescentes de Marilândia com aulas de kung fu. Na semana passada, foi aberta oficialmente a temporada de treinamentos os alunos das escolas municipais. No Centro de Cultura do município, os participantes tiveram o primeiro contato do ano com a modalidade e com o professor Espedito Ribeiro. 

Hoje foi um dia muito especial para o nosso projeto, é o início oficial das atividades deste ano, tudo preparado com muito carinho para oferecer aos alunos da rede municipal, um espaço de convivência social e desenvolvimento da qualidade de vida em todos os aspectos”, afirmou o Professor Espedito Ribeiro, especialista em Kung Fu, no estilo Zuou Shuan.

As aulas já estão acontecendo em 4 locais de treinamento da cidade. Além do Centro de Cultura, localizado na Rua Silvio Belígni, o projeto também está sendo levado a outros espaços, CMEI da Vila Paraíso e as unidades de educação infantil dos distritos de São José e de Nova Amoreira.Segundo a secretária de Educação do município, Ionice Pereira, o objetivo do projeto não é a formação de atletas, mas sim o ganho educacional que é possibilitado pelo esporte. 

“Quando uma criança tem contato com o esporte, ela não trabalha somente o físico, mas é capaz de desenvolver aspectos sociais, cognitivos e afetivos, sem contar no ganho social que a atividade proporciona para toda a comunidade, com a formação de pessoas de bem”, comenta.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.