MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

​Abelhas atacam 3 pessoas em Borrazópolis e uma fica inconsciente

Três pessoas levaram várias ferroadas de abelhas ontem (10) à tarde quando estavam em propriedade rural  na região do Bairro Lageadão, no município de Borrazópolis, no Vale do Ivaí (norte do Paraná). Uma das vítimas chegou a ficaram inconsciente  e as trê

Da Redação

·
Todas as pessoas, alérgicas ou não, podem sofrer com as ferroadas de uma abelha - Foto: Arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Todas as pessoas, alérgicas ou não, podem sofrer com as ferroadas de uma abelha - Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2016, 09:22:00 Editado em 27.04.2020, 19:52:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Três pessoas levaram várias ferroadas de abelhas ontem (10) à tarde quando estavam em propriedade rural  na região do Bairro Lageadão, no município de Borrazópolis, no Vale do Ivaí (norte do Paraná). Uma das vítimas chegou a ficaram inconsciente  e as três foram hospitalizadas.

De acordo com os Bombeiros Comunitários,  as vítimas são Luís Spósito, pioneiro da cidade de Borrazópolis, seu sobrinho José Carlos Spósito, e a esposa de José Carlos, Doncelina Marques Sposito.

José Carlos estava no sítio trabalhando na lavoura e Doncelina foi levar almoço para o marido quando aconteceu o ataque do enxame. Luís Spósito, que visitava os familiares no sítio, também levou diversas ferroadas de abelhas que estavam alojadas em uma tulha. 

Para se esconder os três utilizaram uma espécie de caixa que estava no local.   Luís chegou a ficar inconsciente em decorrência das ferroadas. Ele, José Carlos e Doncelina foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Borrazópolis. Fontes do hospital relataram que os três foram medicados e passam bem.

CONSEQUÊNCIAS DAS FERROADAS - Todas as pessoas, alérgicas ou não, podem sofrer com as ferroadas de uma abelha. Conforme especialistas no assunto, dez ferroadas são suficientes para que alguém comece a entrar em choque. Além da dor local, do inchaço e da coceira, o veneno pode entrar na corrente sanguínea. O ferrão é como um espinho com duas bolsas, que contém veneno.

A sensação é de uma seringa injetando veneno por vários minutos. Arrancar ou espremer são as formas erradas de retirar um ferrão, pois vão facilitar a injeção do veneno. O correto é tirar raspando para o lado, como se estivesse arranhando a pele com a unha. No entanto, se o ferrão atingir locais mais sensíveis, como a cabeça, pode espalhar o veneno antes de ser arrancado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "​Abelhas atacam 3 pessoas em Borrazópolis e uma fica inconsciente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!