Região

Troca de vale transporte vai ser regularizada

Da Redação ·

Em reunião na tarde desta sexta-feira (08) vereadores de Apucarana e o empresário Rui Montes Santa Cecília, proprietário da Viação Apucarana Ltda (VAL) discutiram a respeito de um projeto de lei que tramita na Câmara para que os vales transportes emitidos pela empresa não tenham validade. Desta forma os usuários não precisariam fazer a troca dos vales que sobrarem todos os meses.

continua após publicidade

No entendimento da concessionária, que há 60 dias adotou prazo de validade nos  bilhetes e limitou trocas apenas com a apresentação de recibo de compra ou do contra cheque do portador  o projeto de lei iria regularizar o comércio paralelo de vale transporte que ocorria no município.

Após a discussão houve consenso em estabelecer limites de troca dos vales. Uma emenda vai ser adicionada ao projeto que estalecerá que poderão ser trocados até 10 vales transportes por mês sem a necessidade  da apresentação do recibo ou contra cheque, apenas com um documento de identificação.

continua após publicidade

Este é o volume máximo de sobra de vales transportes por usuário em 30 dias, se sobrar 50% do montante recebido da empresa tem coisa errada, disse Rui Montes Santa Cecília.


Mais detalhes na edição impressa de amanhã do Jornal Tribuna do Norte, o Diário do Paraná.