MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Simone Tebet, em Salvador, diz que vai propor ouvidoria feminina em estatais

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata à Presidência, vai propor na próxima semana a criação de uma ouvidoria feminina em todas as estatais do País. "Já que o compliance dessas entidades não escutam ou nem reconhecem o que é um assédio moral ou s

Aramis Merki II (via Agência Estado)

·
Escrito por Aramis Merki II (via Agência Estado)
Publicado em 02.07.2022, 11:45:00 Editado em 02.07.2022, 11:49:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata à Presidência, vai propor na próxima semana a criação de uma ouvidoria feminina em todas as estatais do País. "Já que o compliance dessas entidades não escutam ou nem reconhecem o que é um assédio moral ou sexual, uma ouvidoria feminina, com mulher ouvindo o que as outras mulheres têm a dizer, nós teremos diferença", afirmou durante evento em Salvador (BA).

continua após publicidade

"Temos um governo misógino, não respeita as minorias, não respeita a democracia", disse Tebet sobre as acusações de assédio que pesam contra o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães. "Este caso é um entre milhares. Devia ser para demissão sumária. Não foi uma denúncia, são várias."

Tebet cumpre agenda junto a Roberto Freire, presidente do Cidadania e que participa da coordenação da pré-campanha da emedebista.

continua após publicidade

Pela manhã, ela se encontrou pelas ruas da capital baiana com outro pré-candidato, Ciro Gomes. Ele disse que Tebet é perigosa, por ser a postulante com menos rejeição nas pesquisas. Nas redes sociais, Tebet publicou foto com Gomes e escreveu: "Bahia é terra de todos. Democracia e civilidade. Adversário não é inimigo. O Brasil precisa de tolerância e respeito."

Ambos tentam se viabilizar como alternativa para a chamada terceira via, em opção aos atuais favoritos na disputa, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois, favoritos nas pesquisas eleitorais, também estão participando de eventos na cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Simone Tebet, em Salvador, diz que vai propor ouvidoria feminina em estatais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!