MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Rodrigo Pacheco diz que assassinato de petista é 'materialização da intolerância'

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) condenou a morte de Marcelo Arruda, militante do PT e ex-candidato a vice-prefeito em Foz do Iguaçu, ocorrida ontem enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos com sua família e amigos. Uma pessoa entrou

Ricardo Leopoldo (via Agência Estado)

·
Escrito por Ricardo Leopoldo (via Agência Estado)
Publicado em 10.07.2022, 16:11:00 Editado em 10.07.2022, 16:13:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) condenou a morte de Marcelo Arruda, militante do PT e ex-candidato a vice-prefeito em Foz do Iguaçu, ocorrida ontem enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos com sua família e amigos. Uma pessoa entrou no local da celebração cujo tema era o Partido dos Trabalhadores e a esperança no futuro, ameaçou Marcelo, houve troca de tiros e ambos morreram.

continua após publicidade

"O assassinato de um cidadão, durante a comemoração de seu aniversário com a temática do candidato Lula, é a materialização da intolerância política que permeia o Brasil atual e nos mostra, da pior forma possível, como é viver na barbárie", escreveu Pacheco em sua conta oficial no Twitter. Segundo relatos, o atirador seria José da Rocha Guaranho, um agente penitenciário federal e apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Houve trocas de tiros. Guaranho também morreu.

O presidente do Senado apontou que a convivência com o contraditório deve ser mais que respeitada, mas também preservada e estimulada, pois é essencial para viabilizar o diálogo e busca de consenso, essenciais para tornar o País melhor.

continua após publicidade

"Duas vidas perdidas na tragédia", apontou o senador. "Devemos todos, especialmente os líderes políticos, lutar para combater este ódio, que vai contra os princípios básicos da vida em família, em sociedade e em uma democracia."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Rodrigo Pacheco diz que assassinato de petista é 'materialização da intolerância'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!