MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PL publica discurso de senador favorável a passaporte nacional da vacina

Partido de Jair Bolsonaro, o PL publicou nesta sexta-feira (3) um discurso em que o líder da sigla no Senado, Carlos Portinho (RJ), pede a aprovação do projeto de lei que cria um passaporte de vacinação contra covid-19 para todo o Brasil. O presidente da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.12.2021, 16:01:00 Editado em 03.12.2021, 16:08:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Partido de Jair Bolsonaro, o PL publicou nesta sexta-feira (3) um discurso em que o líder da sigla no Senado, Carlos Portinho (RJ), pede a aprovação do projeto de lei que cria um passaporte de vacinação contra covid-19 para todo o Brasil. O presidente da República, no entanto, é contra a medida.

continua após publicidade

"Preocupado com o avanço da Covid-19 que se espalha pelo mundo com o surgimento de novas variantes, o líder do PL no Senado, senador Carlos Portinho (PL-RJ) solicitou a aprovação do passaporte nacional de imunização", diz a publicação da legenda no Twitter.

O projeto é de autoria do próprio Portinho. Em discurso feito ontem no Plenário do Senado, o parlamentar solicitou que o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), interceda junto ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e peça a votação da matéria, já aprovada no Senado.

continua após publicidade

A proposta contrasta com a opinião de Bolsonaro, correligionário de Portinho, que em diversas ocasiões rechaçou a adoção do passaporte da vacina por municípios e estados.

No início de outubro, durante evento em Maringá (PR), o presidente chamou de "protótipos de ditadores" os governadores e prefeitos que instituíram a medida. "Não podemos admitir que alguns protótipos de ditadores, em nome da saúde, queiram tirar a liberdade de vocês", disse o chefe do Executivo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PL publica discurso de senador favorável a passaporte nacional da vacina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!