MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Justiça dá 10 dias para Sérgio Camargo dizer se irá a audiência com Tabata Amaral

A Justiça Federal do Distrito Federal deu dez dias para o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, informar se tem interesse em participar de uma audiência de conciliação com a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).A parlamentar entrou com uma q

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2021, 18:36:00 Editado em 06.12.2021, 18:43:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça Federal do Distrito Federal deu dez dias para o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, informar se tem interesse em participar de uma audiência de conciliação com a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).

continua após publicidade

A parlamentar entrou com uma queixe-crime por difamação e falsa acusação de injúria racial depois que Camargo usou as redes sociais para insinuar que ela foi racista ao denunciá-lo por fake news.

"A branca mimada e privilegiada não aceita que um preto ria dela. Esse meme foi compartilhado por milhares de pessoas, e ela ter escolhido logo um negão para processar mostra um provável racismo e perseguição. Inclusive, outros notáveis compartilharam esse meme. Ou ela prova que processou TODOS, ou restará provada a perseguição a um negro que venceu e vence diariamente sem ser afromimizento da esquerda", escreveu Camargo.

continua após publicidade

A intimação foi expedida nesta segunda-feira, 6, pela 15.ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal. Se não houver acordo, o processo segue seu curso, com abertura de prazo para apresentação da defesa.

A queixa-crime por difamação e falsa acusação de injúria racial foi apresentada na esteira de um outro processo movido pela deputada para responsabilizar o presidente da Fundação Palmares por uma publicação falsa atribuída à ela. Camargo compartilhou uma postagem em que ela teria escrito "Deixa eu menstruar, Bolsonaro" e recebido, do presidente Jair Bolsonaro, a resposta: "E quando foi que eu proibi?".

Tabata é uma das autoras dos projetos, vetados por Bolsonaro, que instituiriam a distribuição gratuita de absorventes para mulheres de baixa renda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça dá 10 dias para Sérgio Camargo dizer se irá a audiência com Tabata Amaral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!