MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Com pauta conservadora em comum, Bolsonaro recebe presidente da Hungria

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe a presidente da Hungria, Katalin Novák, nesta segunda-feira, 11, no Palácio do Planalto.A cerimônia oficial de recepção de Novák, que é aliada do primeiro-ministro húngaro de extrema-direita, Viktor Orbán, frequente

Thaís Barcellos (via Agência Estado)

·
Escrito por Thaís Barcellos (via Agência Estado)
Publicado em 10.07.2022, 13:51:00 Editado em 10.07.2022, 13:56:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe a presidente da Hungria, Katalin Novák, nesta segunda-feira, 11, no Palácio do Planalto.

continua após publicidade

A cerimônia oficial de recepção de Novák, que é aliada do primeiro-ministro húngaro de extrema-direita, Viktor Orbán, frequentemente comparado a Bolsonaro, está marcada para 10h45. Bolsonaro e Katalin Novák ainda almoçam no Palácio da Alvorada na sequência, compromisso que será fechado à imprensa.

A presidente da Hungria já está no Brasil. Neste sábado, publicou em suas redes sociais que já havia chegado no Rio de Janeiro, onde visitou o Instituto de Estudos do Mar Paulo Moreira, da Marinha, e se reuniu com jovens húngaros que moram na cidade.

continua após publicidade

Na publicação, ela disse que foi convidada para vir ao Brasil por causa das relações próximas em relação às políticas para a família. "O Brasil é uma importante potência econômica, membro do G20 e dos BRICS. Estou ansiosa para conhecer o presidente Jair Bolsonaro."

O encontro com a Katalin Novák ocorre uma semana depois da data em que aconteceria o almoço entre Bolsonaro e o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que foi cancelado. O presidente brasileiro decidiu cancelar a reunião após saber que o líder português também se encontraria com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu principal adversário na eleição deste ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Com pauta conservadora em comum, Bolsonaro recebe presidente da Hungria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!