MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Câmara realiza sem polêmica penúltima sessão antes do recesso de julho

Na quarta semana de junho, a Câmara Municipal de Apucarana reuniu- se para a realização da 18ª Sessão Ordinária. As sessões estão sendo realizadas apenas com a presença dos vereadores, vereadora e servidores escalados para trabalharem. A presença da co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2020, 17:01:44 Editado em 23.06.2020, 17:01:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na quarta semana de junho, a Câmara Municipal de Apucarana reuniu- se para a realização da 18ª Sessão Ordinária. As sessões estão sendo realizadas apenas com a presença dos vereadores, vereadora e servidores escalados para trabalharem. A presença da comunidade em plenário continua restrita em função da pandemia.

continua após publicidade

Unanimidade

As votações não tiveram polêmicas, com os projetos e requerimentos da pauta aprovados por unanimidade dos vereadores e vereadora. Em segunda votação, foi apresentado o projeto que concede benefícios aos produtores rurais que participam do Programa Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Apucarana, com 26 produtores rurais atendidos.

continua após publicidade

Reforço orçamentário

Em primeira votação foi aprovado o projeto do Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 600 mil. O valor vai para o Idepplan reforçar as despesas com pessoal. Segundo justificativa do prefeito Junior da Femac, em razão das nomeações dos aprovados no concurso para o cargo de Agente de Trânsito, necessário se faz a readequação orçamentária do Instituto.

Defensoria Pública

continua após publicidade

Também foi aprovado o projeto que referenda o Termo de Cessão de uso de Espaço Físico de seis salas cedidas pelo Município de Apucarana para instalação da Defensoria Pública do Paraná, visando melhores condições de atendimento aos munícipes.

Requerimento por rotatória

Em votação única foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Poim, que pede informações ao prefeito Junior da Femac sobre a viabilidade da construção de uma rotatória no entroncamento da Avenida Governador Roberto da Silveira com as ruas Rio Bom, Arnaldo Ramos Leomil e Paulo V. de Oliveira Damas, na entrada principal do Núcleo João Paulo I.

continua após publicidade

Recesso parlamentar

A próxima sessão ordinária será na segunda-feira (29/06), e será a última antes do recesso parlamentar do mês de julho.

A portas fechadas

Ao término da sessão, os vereadores foram convocados para uma reunião reservada na sala da presidência do legislativo. Foi-lhes apresentado o processo da Promotoria afastou dois servidores por denúncias de suspeitas de irregularidades em ascensão de carreira.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara realiza sem polêmica penúltima sessão antes do recesso de julho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!