Tribuna do Norte Online

Política

Câmara realiza sem polêmica penúltima sessão antes do recesso de julho

Elite CS - Web Text ·

Na quarta semana de junho, a Câmara Municipal de Apucarana reuniu- se para a realização da 18ª Sessão Ordinária. As sessões estão sendo realizadas apenas com a presença dos vereadores, vereadora e servidores escalados para trabalharem. A presença da comunidade em plenário continua restrita em função da pandemia.

continua após publicidade

Unanimidade

As votações não tiveram polêmicas, com os projetos e requerimentos da pauta aprovados por unanimidade dos vereadores e vereadora. Em segunda votação, foi apresentado o projeto que concede benefícios aos produtores rurais que participam do Programa Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Apucarana, com 26 produtores rurais atendidos.

continua após publicidade

 Reforço orçamentário

 Em primeira votação foi aprovado o projeto do Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 600 mil. O valor vai para o Idepplan reforçar as despesas com pessoal. Segundo justificativa do prefeito Junior da Femac, em razão das nomeações dos aprovados no concurso para o cargo de Agente de Trânsito, necessário se faz a readequação orçamentária do Instituto. 

Defensoria Pública 

continua após publicidade

Também foi aprovado o projeto que referenda o Termo de Cessão de uso de Espaço Físico de seis salas cedidas pelo Município de Apucarana para instalação da Defensoria Pública do Paraná, visando melhores condições de atendimento aos munícipes.

 Requerimento por rotatória 

Em votação única foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Poim, que pede informações ao prefeito Junior da Femac sobre a viabilidade da construção de uma rotatória no entroncamento da Avenida Governador Roberto da Silveira com as ruas Rio Bom, Arnaldo Ramos Leomil e Paulo V. de Oliveira Damas, na entrada principal do Núcleo João Paulo I.

continua após publicidade

Recesso parlamentar

A próxima sessão ordinária será na segunda-feira (29/06), e será a última antes do recesso parlamentar do mês de julho.

A portas fechadas

Ao término da sessão, os vereadores foram convocados para uma reunião reservada na sala da presidência do legislativo. Foi-lhes apresentado o processo da Promotoria afastou dois servidores por denúncias de suspeitas de irregularidades em ascensão de carreira.