MAIS LIDAS
VER TODOS

POLÍTICA

"Bolsonaro, seus dias estão contados", diz Lula em evento

O pré-candidato à Presidência da República participou da Expominas, nesta segunda-feira (09)

Da Redação

·
"Bolsonaro, seus dias estão contados", diz Lula em evento
Icone Camera Foto por José Cruz / Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.05.2022, 13:32:23 Editado em 10.05.2022, 13:32:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (09), o ex-presidente Lula, pré candidato à Presidência da República, participou da Expominas, na cidade de Belo Horizonte. Durante o evento, que reuniu líderes de partidos, músicos e artistas, Lula afirmou que Jair Bolsonaro está com os "dias contados" no seu atual cargo.

continua após publicidade

"Bolsonaro, seus dias estão contados. Não adianta desconfiar de urna. O que você tem é medo de perder as eleições e ser preso", disse Lula em discurso.

O político afirmou que Bolsonaro representa a "ignorância", a "violência" e o "fascismo" no país. Além de que será necessário reconstruir o Brasil. Ele disse, ainda, que é possível aumentar o salário mínimo e incentivar a pequena e média agricultura.

continua após publicidade

O ex-presidente oficializou a sua pré-candidatura no último sábado, 07 de maio, em São Paulo. O vice será o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB).

Veja abaixo algumas das falas do ex-presidente, durante seu discurso no evento, na Região Oeste da Capital mineira:

Emprego e comida

continua após publicidade

"É por isso que eu queria dizer que nós, que pensamos em educação, nós, que pensamos em emprego (...) Nós que pensamos em desenvolvimento da ciência e tecnologia. Nós que queremos aumentar a qualidade de vida do povo, nós que queremos almoçar e jantar, e tomar café todo dia, nós que queremos viver para fazer com que o humanismo prevaleça sob o ódio, haveremos de ganhar as eleições no dia 02 de outubro de 2022", disse Lula, durante seu discurso.


Salário e educação

continua após publicidade

"Esse país nós precisamos descontruir para construir o país que nós já tínhamos construído quando eu ganhei as eleições em 2003. É possível aumentar o salário mínimo, nós provamos que é possível cuidar da pequena e média agricultura, nós provamos provar que é possível colocar as pessoas da periferia na universidade brasileira, provamos que é possível colocar as crianças nas escolas técnicas, provamos que é possível mandar os filhos dos trabalhadores estudar no exterior no programa ciências sem fronteira",continuou.


continua após publicidade

Viagem de avião

"Que alegria que eu tinha quando um companheiro de outro estado vinha a Minas Gerais de avião, não queria vir mais de ônibus. Ah, que alegria, que eu tinha quando o rico falava: 'Ah, esse Lula é uma desgraça, porque o aeroporto virou uma rodoviária, tem muito pobre no aeroporto'."


continua após publicidade

Poder de compra

"O trânsito está carregado em Belo Horizonte, o trânsito está carregado em São Paulo. O trânsito está carregado no Rio de Janeiro, porque esse Lula foi fazer com que pobre pudesse comprar um carro, pudesse andar dirigindo. As mulheres pobres agora estão inflacionando o mercado de perfume, porque a empregada doméstica pode utilizar na segunda-feira o perfume que a patroa usou na sexta pra ir num jantar", finalizou o ex-presidente.


Fonte: Informações do g1.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: ""Bolsonaro, seus dias estão contados", diz Lula em evento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!