MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro recebe jornalista conservador dos EUA e diz que revelará 'verdades'

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, nesta quarta-feira, 29, no Palácio da Alvorada, o âncora e comentarista da Fox News americana Tucker Carlson, conhecido por sua posição conservadora na imprensa dos Estados Unidos.O chefe do Executivo afirmou que

Davi Medeiros (via Agência Estado)

·
Escrito por Davi Medeiros (via Agência Estado)
Publicado em 29.06.2022, 12:51:00 Editado em 29.06.2022, 12:56:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, nesta quarta-feira, 29, no Palácio da Alvorada, o âncora e comentarista da Fox News americana Tucker Carlson, conhecido por sua posição conservadora na imprensa dos Estados Unidos.

continua após publicidade

O chefe do Executivo afirmou que a entrevista, que ainda não foi ao ar, mostrará ao mundo a "verdade" sobre o Brasil e sobre o seu governo, mas não deu mais detalhes. No ano passado, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (União Brasil) concedeu entrevista ao mesmo jornalista.

Durante a visita de Tucker ao Alvorada, o presidente presenteou o americano com um cocar característico de povos indígenas. Ambos posaram juntos para fotos e conversaram com apoiadores do governo na saída do Palácio.

continua após publicidade

Em seu programa na TV americana, Tucker defende que os Estados Unidos foram prejudicados pelo partido Democrata e enfraquecidos pelos recentes protestos contra o racismo, pelas autoridades de saúde durante a pandemia de covid-19 e por imigrantes. O apresentador alega que cresce o racismo "antibrancos" no país e é um dos defensores da teoria da Grande Substituição, que prega que grupos de elite tentam substituir os brancos por outras etnias.

Na terça-feira, 28, o jornalista afirmou que o Brasil é "a única grande economia do hemisfério Sul que continua pró-América". O comentário foi feito enquanto ele entrevistava Filipe Martins, assessor especial da Presidência. Durante a conversa, Martins revelou que Bolsonaro fez críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em encontro com o presidente americano, Joe Biden, na Cúpula das Américas.

Também na terça-feira, Tucker afirmou que o governo Biden "está demasiadamente focado em conflitos no leste europeu" enquanto a América Latina "cai aos pedaços", referindo-se às sucessivas derrotas que governos de direita vêm sofrendo na região.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro recebe jornalista conservador dos EUA e diz que revelará 'verdades'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!