MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro diz que militares devem se preparar contra 'obscurantismo'

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a afirmar nesta sexta-feira, 8, durante formatura de paraquedistas no Rio de Janeiro, que os militares devem estar prontos para "defender a pátria contra os que querem arrastar o País para o obscurantismo". "Vocês (

Rayanderson Guerra (via Agência Estado)

·
Escrito por Rayanderson Guerra (via Agência Estado)
Publicado em 08.07.2022, 17:54:00 Editado em 08.07.2022, 17:58:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a afirmar nesta sexta-feira, 8, durante formatura de paraquedistas no Rio de Janeiro, que os militares devem estar prontos para "defender a pátria contra os que querem arrastar o País para o obscurantismo". "Vocês (militares) são os guardiões da nossa Constituição", afirmou o presidente.

continua após publicidade

Ao lado de comandantes das Forças Armadas e ministros, Bolsonaro disse ainda que os militares devem estar "prontos para a missão de defender a Pátria".

"Estamos prontos para defender a nossa pátria contra os que querem nos arrastar para o obscurantismo", disse. Na busca pela reeleição, Bolsonaro voltou a participar com frequência de formaturas e eventos militares, em um aceno à categoria.

continua após publicidade

Na manhã de hoje, o presidente participou de uma solenidade de entrega de espadins aos cadetes da Força Aérea Brasileira em Pirassununga, no interior de São Paulo. Ele disse que os militares têm o compromisso de se preparar para a possibilidade de agressões internas.

"Alguns vendilhões se associam a outros de fora para nos escravizar. Nós militares, todos, vocês jovens cadetes que receberam o espadim há pouco, nós todos fizemos um juramento, dar a vida por nossa Pátria, se preciso for. E esse dar a vida não é por possíveis agressões de fora, em especial, por agressões internas", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro diz que militares devem se preparar contra 'obscurantismo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!