MAIS LIDAS
VER TODOS

brasília

Apoiadores de Bolsonaro e Lula ficarão separados por 1,5 km; entenda

Durante a apuração de votos, no próximo domingo (30), os dois grupos de eleitores ficarão separados em Brasília; haverá monitoramento em tempo real

Da Redação

·
Dois atos públicos, com previsão de começar às 17h, foram cadastrados na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal
Icone Camera Foto por Igo Estrela/Metrópoles
Dois atos públicos, com previsão de começar às 17h, foram cadastrados na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2022, 17:47:28 Editado em 28.10.2022, 17:47:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já estão cientes de onde irão se concentrar para acompanhar a apuração de votos, em Brasília, no próximo domingo (30). Dois atos públicos, com previsão de começar às 17h, foram cadastrados na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

continua após publicidade

O grupo favorável ao atual presidente ficara na Esplanada dos Ministérios. Mesmo local onde ocorreu a manifestação pró-Bolsonaro durante o 7 de setembro. Eleitores de Lula, por sua vez, vão ficar nas proximidades da Torre de TV.

LEIA MAIS: Trump chama Lula de lunático e declara apoio a Bolsonaro

continua após publicidade

Localizados na área central da capital brasileira, a distância entre os grupos será de, aproximadamente, um quilômetro e meio. Confira no mapa:

Apoiadores de Bolsonaro e Lula ficarão separados por 1,5 km; entenda
Foto por Reprodução/Google Maps

Em entrevista para a coluna Grande Angular, Júlio Danilo, secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, afirmou que o esquema montado contará com reforço. Segundo ele, haverá monitoramento em tempo real para tomadas de decisões que se fizerem necessárias.

“A gente espera que seja tranquilo. Lógico que depende do resultado das eleições. Um lado sairá vencedor e gostará, sim, de se manifestar e comemorar. Se a gente for pegar pelo histórico dos últimos quatro anos, as manifestações têm ocorrido de forma muito pacífica em Brasília. Então, a gente espera, sim, que as pessoas se comportem”, afirmou Júlio Danilo.

continua após publicidade

Inicialmente, a Esplanada dos Ministérios ficará aberta para veículos e pedestres. Mas, se for necessário, o planejamento da SSP-DF prevê o fechamento da via.

“Nós temos uma célula de inteligência funcionando aqui no prédio da Secretaria de Segurança Pública, que já vai estar ativada desde sábado. Diversos órgãos estarão aqui o tempo todo, coletando dados e produzindo informações a serem difundidas. Vamos ter equipes – não só ostensivas, mas também de inteligência – acompanhando a movimentação das pess).oas nas ruas, e utilizaremos drones”, detalhou.


Fonte: Informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Apoiadores de Bolsonaro e Lula ficarão separados por 1,5 km; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!